Geraldo Bubniak – Jogadores do Paraná Clube prontos para o jogo: time pode ter mudanças em Cianorte

O Paraná Clube de 2021, comandado pelo técnico Maurílio, tem menor média de pontos por jogo que a pior equipe da história do clube, responsável pela “façanha” de 2011. Naquele ano, em 2011, o Tricolor da Vila Capanema acabou rebaixado à segunda divisão do Campeonato Paranaense, algo inédito na história do clube.

Em 2011, o time somou 34,8% dos pontos – foram seis vitórias, cinco empates e 11 derrotas. Terminou em 11º (e penúltimo) lugar, sendo rebaixado junto com o lanterna Cascavel CR.
Em 2021, a equipe comandada por Maurílio tem desempenho inferior, na média, somando 33,3% dos pontos disputados. Foram uma vitória, dois empates e duas derrotas até agora.

A chance para o Paraná melhorar esses números será nesta terça-feira (dia 27) às 18 horas, quando enfrenta o Cianorte, no estádio Albino Turbay, pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense.

O time de Maurílio tenta se recuperar do fiasco no Couto Pereira, no último sábado, quando levou 5 a 0 do Coritiba.

O técnico não deu pistas sobre a escalação, mas pode mudar defesa, meio-campo e ataque. O goleiro Bruno Grassi pode ganhar o lugar de Renan, que teve fraco desempenho na goleada sofrida no Couto Pereira. Na defesa, as novidades podem ser os laterais Bryan e Paranhos. No ataque, Pedro corre o risco de perder a vaga para Gustavinho. Outra opção seria o centroavante Da Silva, mas ele nem viajou para Cianorte. No meio-campo, Vico e Lucas Abreu tentam ganhar espaço.

Reta final
No Paranaense 2021, o Paraná de Maurílio ainda vai enfrentar Cianorte, Athletico (na próxima sexta-feira), Rio Branco, Cascavel CR, Azuriz e Operário. Os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final. Os dois últimos são rebaixados.

Lesão
O ponta Hugo Sanches passou por uma cirurgia no joelho esquerdo ontem pela manhã. Ele rompeu o ligamento cruzado em um treinamento, na Vila Capanema. O tempo de recuperação previsto não foi divulgado. O mais provável é que retorne apenas para as últimas rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro.

CIANORTE x PARANÁ
Cianorte: Bruno; Michel, Eduardo Doma, Maurício e Rael; Morelli e Calabres; Zé Vitor, Grafite e Buba; Pachu. Técnico: João Burse
Paraná: Renan (Bruno Grassi); Jaílson, Micael, Jeferson e Christianno; Moisés Gaúcho e Ramires; Thiago Alves (Lucas Sene), Juninho e Elielton; Pedro. Técnico: Maurílio Silva
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte, às 18h