Divulgação / TV Globo – Nego Di

O comediante gaúcho Nego Di foi o terceiro eliminado do ‘Big Brother Brasil 21’. No paredão na noite desta terça-feira (16), ela teve 98,76%% dos votos do público. O ator paulista Fiuk ficou com 0,87% e a consultora de marketing Sarah, do Distrito Federal, teve 0,37%%.

Desde quando foi indicado ao paredão, internautas promoveram votações em massa para Nego Di e até especulavam nas redes sociais que a rejeição a ele poderia ser recorde na história do programa. Uma hora antes, uma enquete do site UOL apontou que ele poderia levar até 97% dos votos do público.

Na casa, Nego Di faz parte do grupo de convívio dos rappers Karol Conká e Projota e da psicóloga Lumena. Ainda na segunda-feira (15), no Jogo da Discórdia, o emparedado chegou a afirmar que Sarah, sua rival no paredão, não teria a menor chance de vencer. No mesmo jogo, a consultora de marketing afirmou que Nego Di é que não venceria, porque sairia no dia seguinte – no caso, nesta terça-feira.

Como líder da semana, Karol Conká escalou Sarah para o paredão. Uma vez emparedada pela líder, ela tinha direito a indicar outro participante e colocou Nego Di. Fiuk foi o escolhido da casa, com 5 votos.

Os outros participantes que já deixaram a casa pelo voto do público são o modelo capixaba Arcrebiano e a influenciadora cearense Kerline. Além deles, o ator Lucas Penteado também saiu, mas por opção própria.

Histórico

Porcentualmente, Nego Di superou a maior rejeição até então, que era de Aline Cristina, no ‘BBB5’. Ela entrou no lugar de Marielza, que teve problemas de saúde durante o confinamento. Na casa, era vista como fofoqueira. Em um paredão com Grazi Massafera, Aline foi eliminada com 95% dos votos. Grazi viria a ser a vice-campeão daquele ano; o vencedor da edição foi Jean Willis.

Em termos de paredões triplos, o recorde de rejeição pertencia a Patrícia Leitte, do ‘BBB18’. Ela teve 94,24% dos votos para sair, contra 3,3% de Diego e 2,44% de Caruso. Nas redes, Patrícia chegou a fazer piada com o ‘BBB 21’, dizendo que perderia o seu recorde, em referência a Nego Di. Naquele ano, a vencedora foi Gleici, seguida de Kaysar.

Em outro paredão triplo no mesmo ano, Nayara somou 92,69% dos votos para sair, por ser considerada fofoqueira. Seus adversários eram Mahmoud, que teve 4,03%, e Gleici, que ficou com 3,28%.

Mais três participantes chegaram a receber mais de 90% dos votos em seus respectivos paredões. No ‘BBB7’, o carioca Felipe Cobra saiu da casa com 93% dos votos num paredão duplo com Alberto Cowboy. No ‘BBB12’, contra o lutador Yuri Fernandes, Rafael Leandro teve 92% dos votos. O vencedor naquele ano foi Fael Cordeiro. No ‘BBB5’, o médico Rogério enfrentou um paredão com Sammy e saiu com 92% dos votos.