Rui Santos / Paraná Clube – Filipe: possível titular contra a Chapecoense

O Paraná Clube vê problemas na posição de goleiro para a próxima partida – contra a Chapecoense, nesta segunda-feira (28). Isso porque Renan está machucado e com poucas chances de recuperação até a partida. Alisson testou positivo para Covid-19. E Marcos está com contrato perto do fim.

Renan foi contratado na reta final da Série B. Revelado pelo Internacional e com uma Olimpíada no currículo, ele veio para ser titular, já que os outros jogadores da posição sofriam questionamentos. Contudo, ele sofreu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda na última partida, contra o Brasil de Pelotas. E isso que o jogador se lesionou em um lance bobo, ao dar uma corridinha atrás que uma bola que havia saído pela linha de fundo. Aos 35 anos, ele tem poucas chances de se recuperar até a próxima segunda-feira.

Alisson, que foi titular em boa parte da Série B, havia perdido a posição por se mostrar vulnerável em chutes de longe – levou sete gols dessa forma na competição. No dia 17, antes do jogo com o CRB, ele testou positivo para coronavírus. O período de isolamento termina no dia 27, a véspera da partida. É pouco provável que ele tenha condições de jogo.

Marcos, contratado no começo do ano para ser o reserva imediato de Alisson, também foi contestado. Principalmente depois que o time sofreu uma goleada de 5 a 0 para o Juventude. Tanto que seu contrato termina neste dia 31 e o Paraná não se manifestou sobre uma possível renovação. Se ele jogar ou for relacionado, a tendência é que seja sua última partida pelo clube.

Filipe, 22 anos, é o mais jovem dos quatro e veio ao Paraná para ganhar experiência. Foi ele quem substituiu Renan na última partida. Se o veterano não se recuperar, ele será o titular diante da Chapecoense.

Volantes

Outro problema do Paraná é no meio-de-campo. O time não contará com os volantes Luan (machucado) e Jhony Douglas (suspenso) para o jogo contra a Chape. O técnico Gilmar Dal Pozzo pode escalar Kaio na posição de Luan. Ou armar o time com os volantes Karl e Higor Meritão e com o meia Renan Bressan mais avançado.