SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A partir do segundo semestre, o Santos terá como uma de suas metas aumentar o número de sócios-torcedores. Para isso, o clube pretende explorar a imagem de Rodrygo, revelação santista que vai se transferir para o Real Madrid em julho do ano que vem.

De acordo com dados do Movimento por um Futebol Melhor, o Santos possui 24.748 associados e é o 14º colocado na lista dos clubes brasileiros com maior número de sócios. A ideia é subir na classificação.

Por isso, Rodrygo deve se tornar garoto-propaganda do Sócio Rei, programa de sócios-torcedores do Santos. Com apenas 17 anos de idade, o atacante se tornou titular da equipe neste ano e caiu rapidamente nas graças da torcida.

Depois de fazer sua estreia pelo time profissional em 2017, Rodrygo assumiu a condição de titular neste ano e já marcou nove gols em 21 jogos pela equipe na temporada.

O desempenho chamou atenção do Real Madrid, que aceitou pagar ao Santos 40 milhões de euros (R$ 175,15 milhões) livres de impostos para assegurar sua contratação.

Entre as ações que estão em pauta para usar a imagem de Rodrygo, está uma de Dia dos Pais. Eric Batista de Goes, pai do atacante, também foi jogador de futebol. Lateral direito, defendeu Oeste, Linense, Mirassol, Criciúma, Ceará, Guarani, entre outros clubes. Com o início da trajetória do filho na modalidade, resolveu deixar a carreira para acompanhar o atacante mais de perto.

Com Rodrygo, o Santos volta aos treinos nesta segunda-feira (25) após folga durante o início do recesso do Campeonato Brasileiro.