Divulgação/Athletico.com.br/José Tramontin – Matheus Fernandes

O Athletico Paranaense chegou na noite dessa sexta-feira (dia 13) a Volta Redonda, onde enfrenta o Fluminense neste sábado (dia 14) às 21 horas, pelo Campeonato Brasileiro. A delegação chegou com seis baixas: o meia Terans, os centroavantes Marcelo Cirino, Matheus Babi e Rômulo, o meio-campista Léo Cittadini e o zagueiro Thiago Heleno.

Cirino e Thiago Heleno se recuperam de lesões mais antigas. Cittadini voltou a sentir uma contusão no quadril e fica em tratamento.

Terans ficou fora por questões pessoais.

O clube não deu informações sobre as ausências de Matheus Babi e Rômulo. A tendência é que o técnico Felipão tenha optado por deixar a dupla em Curitiba, por questões táticas, técnicas e/ou físicas, considerando as características do jogo em Volta Redonda e o calendário de jogos de maio.

Felipão treinou o Athletico com Hugo Moura, Erick e Matheus Fernandes na equipe nessa semana. No entanto, não é possível afirmar que essa será a formação neste sábado.

Na estreia do treinador, contra o Tocantinópolis, ele usou o tradicional 4-2-3-1, com dois volantes e três jogadores na linha ofensiva (dois pontas pelos lados do campo e um meia ofensivo centralizado). Se mantiver esse esquema, Erick pode ser improvisado como meia ofensivo centralizado.

Outra opção é usar o 4-1-4-1, com Hugo Moura como único volante. A linha de quatro ficaria com Canobbio (direita), Vitinho (esquerda), Matheus Fernandes (centro) e Erick (centro).

A provável escalação para sábado é Bento; Khellven, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Hugo Moura; Erick, Matheus Fernandes, Canobbio e Vitinho; Pablo.

OS CONVOCADOS
Goleiro: Anderson, Bento e Léo Linck
Zagueiro: Dedé, Matheus Felipe, Nico Hernández, Pedro Henrique
Lateral-direito: Khellven, Orejuela
Lateral-esquerdo: Abner, Pedrinho
Volante: Christian, Erick, Hugo Moura, Matheus Fernandes, Pablo Siles
Meia: Marlos, Vitor Bueno
Ponta: Canobbio, Cuello, Pedro Rocha, Vitinho, Vitor Roque
Centroavante: Pablo