Divulgação/Coritiba – “Vinu00edcius Kiss e Bruno Moraes: dois provu00e1veis titulares no su00e1bado”

O Coritiba pode ter quatro reforços como titulares na estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, em São Luís (MA), contra o Sampaio Corrêa. Segundo boletim divulgado pelo clube, o lateral-esquerdo Abner, o volante Vinícius Kiss, o meia-atacante Jean Carlos e o centroavante Bruno Moraes treinaram na equipe principal durante a semana. Outra novidade na escalação deve ser o zagueiro Alex Alves.

Com isso, a provável escalação do Coxa é Wilson; Marcos Moser (Cesar Benitez), Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; João Paulo (Vitor Carvalho), Vinícius Kiss, Julio Rusch, Jean Carlos e Pablo; Bruno Moraes.

O técnico Sandro Forner utilizou o esquema tático 4-1-4-1 em toda a temporada. Nessa formação, Jean Carlos e Pablo jogam abertos, como 'extremos', na linha de quatro meias. Kiss e Rusch jogam como meias centralizados, à frente do único volante (João Paulo ou Vitor Carvalho).

As baixas para sábado são os laterais Carlos César, Léo Andrade e William Matheus, o ponta Iago Dias, o meia Thiago Lopes e o centroavante Alecsandro. Todos estão em recuperação.

Reforço para a Série B, Carlos César veio do Atlético-MG e ainda não estreou. Ele sofreu lesão muscular durante um treinamento. 

“Alecsandro também está indisponível realizará nos próximos dias trabalhos específicos de fortalecimento na região do joelho”, informou o clube.

RETORNOS
“O goleiro Samuel e o atacante Rafhael Lucas, que no início do ano defenderam o Anápolis e o Inter de Lages, respectivamente, retornam de empréstimos ao elenco coxa-branca. Ambos possuem contrato com o clube e estão em atividades no Centro de Treinamento Bayard Osna”, informou o Coritiba nessa quarta-feira (dia 11).