Eleições 2020

Com seis candidatas confirmadas, Curitiba já tem recorde de mulheres disputando prefeitura

Christiane Yared (PL) e Carol Arns (Pode); deputada federal e filha de senador Flávio Arns estão no páreo na disputa pela prefeitura da Capital
Christiane Yared (PL) e Carol Arns (Pode); deputada federal e filha de senador Flávio Arns estão no páreo na disputa pela prefeitura da Capital (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados/reprodução facebook)

Além do recorde do número total de candidatos, a eleição municipal de 2020 também já garantiu o recorde absoluto do número de candidatas mulheres disputando à prefeitura da Capital. Até agora, já foram confirmadas pelo partido seis candidaturas femininas ao cargo majoritário da Cidade: a deputada federal Christiane Yared (PL); Caroline Arns (Podemos); Letícia Lanz (PSOL); Camila Lanes (PCdoB); Marisa Lobo (Avante); e a professora Samara Garratini (PSTU). E esse número ainda pode aumentar, já que o PP faz convenção amanhã, último dia do prazo, e pode lançar novamente a candidatura da deputada estadual Maria Victória, filha do ex-ministro e deputado federal Ricardo Barros (PP), e da ex-vice-governadora Cida Borghetti (PP). A própria Cida Borghetti também é cotada para o posto. 

Leia mais no blog Política em Debate