
O Athletico estreia no Campeonato Paranaense neste sábado (27), às 17h15, quando enfrenta o Cianorte no Norte do Paraná. O clube da capital vai usar novamente o time de aspirantes e busca o tetracampeonato na competição – já foi campeão em 2018, 2019 e 2020.
Em 2018 e 2019, o Athletico não usou o time principal em nenhum momento e mesmo assim foi campeão em ambos, sob os comandos de Tiago Nunes (em 2018) e Rafael Guanaes (2019). Em 2020, com Eduardo Barros no comando, o clube usou o time de aspirantes em várias partidas. Mas a equipe principal, sob a direção de Dorival Júnior, atuou em algumas rodadas e foi quem representou o clube nas finais, contra o Coritiba.
Desta vez, o comandante será Antônio Oliveira, que já dirigiu a equipe principal no Brasileirão – inclusive na quinta-feira (25), quando o time bateu o Sport por 2 a 0 e encerrou sua participação na competição nacional.
Como está proibido de contratar até julho de 2021, o Athletico teve que recorrer a jogadores que voltam de empréstimos, como o goleiro Anderson (que estava no Náutico), os meias Denner (Chapecoense) e Matheus Anjos (Botafogo-SP) e os atacantes Jáderson (Santa Cruz) e Yago (Cuiabá).
Para este sábado, o clube relacionou 20 jogadores. A escalação é um mistério. Mas, na újltima semana, o time fez um jogo-treino contra o Rio Branco de Paranaguá e usou um sistema 3-4-3.
Árbitro
O árbitro Rodolpho Toski Marques, que apitaria o jogo, testou positivo para Covid-19 nesta sexta-feira (26) e não vai mediar a partida. O substituto deve Paulo Roberto Alves Júnior.
CIANORTE x ATHLETICO
Cianorte: Bruno; Michel, Maurício, Doma e Rael; Zé Vitor, Morelli e Calabrês; Grafite, Wilson Júnior e Ávila. Técnico: João Burse
Athletico: Bento; Edu, Luan Patrick e Lucas Halter; Khellven, Denner, Matheus Anjos e Jáderson; Reinaldo (Kleiton), Jajá e Vinícius Mingotti (Bissoli). Técnico: Antônio Oliveira
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Local: Estádio Municipal Albino Turbay, em Cianorte, sábado, às 17h15
RELACIONADOS PARA ESTE SÁBADO
Goleiros: Bento e Léo Linck
Lateral-direito: Khellven
Laterais-esquerdo: Raimar
Zagueiros: Edu, Luan Patrick e Lucas Halter
Volante: Denner
Meio-campistas: Kawan, Matheus Anjos, Ramon, Elias Carioca