Na Arena da Baixada

Com time misto, Athletico supera 'frango' de Santos e vence o novo lanterna do Paranaense

(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)

O Athletico Paranaense venceu por 3 a 1 o Cascavel CR, nessa quinta-feira (dia 22) à tarde, na Arena da Baixada, pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o time da capital deixou a lanterna e subiu para a 10ª posição, com 3 pontos em 4 jogos. A equipe do Interior agora está na lanterna (12ª colocação), com 1 ponto em 6 jogos. Ao final das 11 rodadas da primeira fase, os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final. Os dois últimos são rebaixados.

A próxima partida do Athletico será no domingo, contra o Rio Branco, na Arena da Baixada, pela 5ª rodada.

Clique aqui para ver as ATUAÇÕES — notas para os jogadores do Athletico.

Clique aqui para assistir aos melhores momentos do jogo, no Youtube oficial do Athletico.

FRANGO E VIRADA
O Cascavel CR entrou em campo como lanterna do Paranaense e abriu o placar em chute de longa distância de Ramon. O goleiro Santos 'engoliu um frango', falhando de forma grotesca no lance. No entanto, o time misto do Athletico — mistura de titulares, reservas e aspirantes — reagiu rápido e virou o placar ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, perdeu chances e só ampliou o placar para 3 a 1 nos acréscimos.

ESCALAÇÃO
A comissão técnica do Athletico decidiu escalar reservas do time principal na partida dessa quinta-feira. A ideia é dar ritmo de jogo a jogadores que pouco atuaram nos últimos meses. Também entraram em campo o goleiro Santos e o zagueiro Thiago Heleno, que não jogaram na última terça-feira, no Equador, pela Copa Sul-Americana. Da equipe de aspirantes, apenas o lateral Khellven e o ponta Yago começaram jogando contra o Cascavel CR.

ESQUEMA E IMPROVISAÇÃO
O esquema tático foi o 4-2-3-1 de sempre, com Jadson (centro), Yago (direita) e Vitinho (esquerda) na linha de três. A inovação foi o lateral Márcio Azevedo improvisado como volante, ao lado de Alvarado.

PRIMEIRO TEMPO
O início de jogo teve um Athletico sufocando o adversário e criando três boas jogadas ofensivas em três minutos. Em seguida, o Cascavel conseguiu equilibrar as ações. Aos 15, Ramon chutou de longe e Santos aceitou: 1 a 0. O Athletico empatou dois minutos depois, em escanteio de Jadson e chute de Aguilar: 1 a 1. O time da capital era melhor, mas ainda tinha dificuldades na partida. A equipe do Interior teve chance clara aos 26, mas a arbitragem marcou falta de ataque em um lance polêmico. Aos 40, a virada atleticana, com bom cruzamento de Khellven e finalização perfeita de Jadson.

SEGUNDO TEMPO
No intervalo, Yago saiu e entrou o ponta Reinaldo. O Athletico voltou melhor e dominou o jogo. Aos 15, entraram Matheus Anjos (como volante) e Vinícius Mingotti (como centroavante). A partida seguiu com o mesmo cenário. Aos 28, saiu Jadson e entrou o volante Kawan. Com isso, Anjos virou meia. Aos 40, Jajá entrou no lugar de Vitinho. O time da casa seguiu dominando, mas só conseguiu ampliar o placar aos 48 minutos do segundo tempo, em contra-ataque de Jajá finalizado por Reinaldo. No total da segunda etapa, criou seis boas jogadas ofensivas, mas pecou na pontaria. 

ATHLETICO 3x1 CASCAVEL CR
Athletico: Santos; Khellven, Felipe Aguilar, Thiago Heleno e Nicolas; Alvarado e Márcio Azevedo (Matheus Anjos); Yago (Reinaldo), Jadson (Kawan) e Vitinho (Jajá); Matheus Babi (Vinícius Mingotti). Técnico: António Oliveira
Cascavel CR: Tom; Lima, Cristiano Oliveira, Fernando Dias e Ramon (Bruno); Hildo, Bruno Gaúcho (Adriano) e Eder Wilson; Lucy, Vanderlan (Kennidy) e Lucas Coelho. Técnico: Luiz Carlos Cruz
Gols: Ramon (15-1º), Aguilar (17-1º), Jadson (40-1º) e Reinaldo (48-2º)
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Local: Arena da Baixada

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
1 - Jadson cobra escanteio. Thiago Heleno chuta no canto. O goleiro espalma.
2 - Jadson cobra escanteio. Thiago Heleno cabeceia. O goleiro espalma.
3 - Yago chuta de fora da área. O goleiro espalma.
15 - Gol do Cascavel. Ramon chuta de longe. A bola vai no centro, mas Santos aceita o frango.
17 - Gol do Athletico. Jadson cobra escanteio. A zaga se atrapalha. A bola sobra para Aguilar chutar.
26 - Lucas Coelho rouba a bola de Thiago Heleno e parte livre para o gol. O árbitro marca falta de ataque. Lance polêmico. A imagem da TV dá a impressão que não houve falta.
40 - Gol do Athletico. Khellven cruza da direita. Jadson recebe na meia-lua e chuta de primeira, no cantinho.
45 – Nicolas invade a área e chuta cruzado. A bola raspa a trave.

Segundo tempo
1 – Reinaldo toca para Jadson, na área. Ele chuta cruzado. O goleiro espalma.
14 - Após boa troca de passes, Vitinho chuta de fora da área. O goleiro espalma.
16 – Vitinho recebe em boa posição na área e chuta perto, ao lado.
20 - Matheus Anjos bate escanteio. Thiago Heleno ajeita para o meio. Aguilar chuta forte, sobre o gol.
21 – Reinaldo rola para Matheus Anjos, na cara do gol. Ele chuta para fora.
37 – Reinaldo recebe na área e chuta cruzado. O goleiro espalma.

48 - Gol do Athletico. Escanteio para o Cascavel. O Athletico puxa contra-ataque com Jajá. Ele toca na medida para Reinaldo, na cara do gol, chutar no canto.