Divulgação/Coritiba – O auxiliar Júlio Sérgio: ele comanda o time do Coritiba contra o Fluminense

O Coritiba enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (dia 20), às 20h30, no Couto Pereira, pela 31ª rodada do Brasileirão. O time paranaense luta contra o rebaixamento — é o penúltimo, com 25 pontos — enquanto a equipe carioca está na sétima colocação, com 46 pontos, brigando por vaga na Libertadores.

Para este confronto, o Coritiba terá duas novas baixas e seis ‘antigas’. As novas são o técnico Gustavo Morínigo, que testou positivo para Covid-19 e precisa ficar em isolamento, e o volante Ramón Martínez, que rescindiu contrato e deixou o clube. Outros seis jogadores não atuaram na última rodada, todos em recuperação: o zagueiro Rhodolfo, o lateral Maílton, o volante Matheus Sales, os meias Mattheus Oliveira e Yan Sasse e o ponta Cerutti.

Os três ‘reforços’ são o ponta Robson, que cumpriu suspensão na partida contra o Vasco, além do meia/ponta Rafinha e do médio-centro Galdezani, que estão recuperados de lesões.

Sem Morínigo, o time será comandado pelo auxiliar Júlio Sérgio, que não deu pistas sobre a escalação.

O zagueiro Sabino foi relacionado entre os 23 convocados para a partida, mas segue como dúvida, devido a lesão sofrida na última partida.

OS 23 CONVOCADOS
Goleiros: Alex Muralha, Arthur e Wilson
Zagueiros: Henrique Vermudt, Nathan Ribeiro, Sabino
Laterais: Natanael, Jonathan
Volantes: Hugo Moura, Nathan Silva
Médios: Luiz Henrique, Matheus Bueno, Galdezani
Extremos/pontas: Guilherme Biro, Nathan, Osman, Rafinha, Robinho e Robson
Meias: Neílton, Sarrafiore
Centroavantes: Pablo Thomaz, Ricardo Oliveira

FASES
O Coritiba luta contra um jejum caseiro. A última vitória no Couto Pereira foi em 31 de outubro, contra o Atlético-GO, por 1 a 0. Depois, foram mais seis jogos no local, com quatro derrotas e dois empates. Desde a chegada de Gustavo Morínigo, o time disputou duas partidas: um empate em casa (Athletico) e uma vitória fora (Vasco).

O Fluminense vive fase irregular desde a saída do técnico Odair Hellmann. Sem ele, o time somou duas vitórias, um empate e três derrotas nas últimas seis rodadas.

CORITIBA x FLUMINENSE
Coritiba: Wilson, Natanael, Nathan Ribeiro, Sabino (Henrique Vermudt) e Guilherme Biro; Nathan Silva, Hugo Moura, Matheus Bueno e Sarrafiore; Robson (Pablo Thomaz) e Neilton. Técnico: Júlio Sérgio (interino)
Fluminense: Marcos Felipe; Lucas Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Martinelli e Yago Felipe; Luiz Henrique, Michel Araújo e Lucca; Fred. Técnico: Marcão
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Local: Couto Pereria, quarta-feira 20h30