Divulgação/Coritiba – O lateral Romário: única novidade na escalação

O Coritiba enfrenta o Vila Nova, nesta sexta-feira às 19 horas, no Couto Pereira, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paranaense defende a liderança, com 45 pontos, enquanto a equipe de Goiânia tenta se afastar da zona de rebaixamento – está na 15ª colocação, com 26 pontos.

O Vila Nova vem de uma recuperação na competição, com duas vitórias e um empate nas últimas três rodadas. E conta com velhos conhecidos do futebol paranaense.
O ponta Kelvin, 28 anos, o lateral/volante Moacir, 35 anos, e o meia Tiago Real, 32 anos, já atuaram no Coritiba. Tiago Real foi revelado na base do Coxa e foi titular no clube na temporada 2017. Revelado no Paraná Clube, Kelvin teve passagem apagada pelo clube do Alto da Glória em 2019 (9 jogos e 1 gol). Ele é titular absoluto do Vila Nova em 2021, mas ainda não marcou gols ou fez assistências na Série B. Moacir se destacou no Paraná em 2013, mas teve passagem apagada pelo Coritiba em 2014.

Outras figuras conhecidas são o ponta Douglas Coutinho (27 anos, ex-Athletico e Operário), o meia Alesson (22 anos, revelado pelo Paraná Clube) e o volante Deivid (32 anos, que defendeu o Athletico por dez anos).

Deivid não joga desde julho, quando sofreu lesão. Ele está recuperado e pode ser a novidade no banco hoje. Douglas Coutinho tem ficado no banco e só entrou como substituto em três jogos, somando apenas 54 minutos jogados na competição até agora.

No Coritiba, o desfalque é o lateral-esquerdo Guilherme Biro, líder do time em desarmes na Série B. Ele está suspenso. A vaga dele deve ficar com Romário, que começou a temporada como titular e acabou perdendo a posição na competição nacional. O restante da equipe deve ser o mesmo que levou o Coritiba de Gustavo Morínigo à liderança.

A novidade entre os relacionado é o meia Nathan Oliveira, revelado na base e que ainda não estreou no profissional. Ele também atua como lateral-esquerdo.

CORITIBA X VILA NOVA
Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Romário; Willian Farias e Val; Waguininho, Robinho e Igor Paixão; Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Dudu, Pedro Bambu (Tiago Real) e Arthur Rezende; Kelvin, Clayton e Alesson. Técnico: Higo Magalhães
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Local: Couto Pereira, às 19 horas
TV: Sportv e Premiere

OS CONVOCADOS
Goleiros: Alex Muralha e Wilson
Zagueiros: Henrique, Luciano Castan, Nathan Ribeiro e Wellington Carvalho
Laterais: Igor, Natanael, Nathan Oliveira e Romário
Volantes: Gustavo Bochecha, Jhony Douglas, Matheus Sales, Val e Willian Farias
Meias: Biel, Robinho e Valdeci
Pontas: Gui Azevedo, Igor Paixão, Rafinha e Waguininho
Centroavante: Léo Gamalho