Divulgação/Athletico.com.br/Fabio Wosniak – Lucho

O Athletico Paranaense divulgou nessa segunda-feira (dia 19) a lista de 22 convocados para a partida de terça-feira (dia 20) no Uruguai, contra o Peñarol, pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Libertadores. O time brasileiro já tem vaga garantida e só perde o primeiro lugar do grupo com uma combinação de resultados – se for derrotado pelo Peñarol e o Jorge Wilstermann vencer no Chile o Colo-Colo.

Com a vaga garantida, o Athletico decidiu levar apenas quatro titulares para o Uruguai: o goleiro Santos, o médio Erick, o ponta Nikão e o atacante Fabinho. Os outros 18 tinha o status de reservas com Eduardo Barros.

FICARAM EM CURITIBA
O centroavante Renato Kayzer chegou ao Athletico após o prazo de inscrições para a fase de grupos e só pode atuar a partir das oitavas de final. Ele não viajou ao Uruguai, assim como o lateral-direito Jonathan, os zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Abner, o volante Wellington, os médios Christian e Léo Cittadini nem viajam para o Uruguai.

No próximo domingo, o Athletico recebe na Arena da Baixada o Grêmio, pelo Brasileirão.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
A provável escalação para terça-feira é Santos; Léo Gomes (Khellven), Lucas Halter, Zé Ivaldo e Felipe Aguilar (Lucas Halter); Richard, Erick, Lucho González (Alvarado) e Ravanelli; Carlos Eduardo (Nikão) e Fabinho (Geuvânio).

A delegação não tem um lateral-esquerdo de origem. O mais provável é que um dos zagueiros (Felipe Aguilar ou Lucas Halter) seja improvisado nessa posição.

OS 22 CONVOCADOS
Para o jogo no Uruguai
Goleiro: Anderson, Jandrei e Santos
Lateraldireito: Khellven
Zagueiros: Felipe Aguilar, Lucas Halter e Zé Ivaldo
Volantes: Richard e Léo Gomes
Médios: Lucho González, Alvarado e Erick
Meias: Bruno Leite, Fernando Canesin e Ravanelli
Pontas: Nikão, Carlos Eduardo e Geuvânio
Atacantes: Pedrinho e Fabinho
Centroavantes: Bissoli e Walter