SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Com um gol em cada tempo, o Real Madrid bateu o Getafe por 2 a 0 neste domingo (19), no Santiago Bernabéu, e estreou com vitória no Campeonato Espanhol.

Carvajal e Bale balançaram as redes para os merengues. O brasileiro Vinicius Júnior foi relacionado, mas assistiu ao duelo do banco de reservas e ainda não estreou oficialmente pelo novo time.

A equipe da capital espanhola volta a campo no próximo domingo, quando visita o Girona. Já o Getafe joga dois dias antes, em casa, contra o Eibar.

A exemplo do meio de semana, quando o time merengue perdeu a Supercopa da Europa para o Atlético de Madrid, Keylor Navas foi o titular do gol, enquanto Courtois, recém-contratado do Chelsea, assistiu à partida do banco de reservas.

Quem também novamente não saiu do banco foi a promessa brasileira Vinicius Júnior, que ainda aguarda para estrear oficialmente pelo novo clube.

Casemiro foi um dos titulares poupados pelo técnico Julen Lopetegui para o compromisso, assim como o zagueiro Varane e o meia Modric. Sem o volante, o lateral esquerdo Marcelo foi o único representante brasileiro no onze inicial. Casemiro entraria aos 12min da etapa final.

A estreia dos atuais campeões europeus em La Liga levou 48.466 pessoas ao Santiago Bernabéu. Este foi o pior público do estádio em um jogo do Real no torneio desde maio de 2009, quando 44.270 torcedores viram a equipe enfrentar o Mallorca em duelo para cumprir tabela e na rodada seguinte a uma goleada sofrida por 6 a 2 para o Barcelona.

O Real controlou o primeiro tempo e não foi ameaçado pelo Getafe, que só se preocupava em se defender. A posse de bola merengue chegou a estar perto de 80%, embora a equipe tenha abusado de erros de passe ou da lentidão em alguns momentos. Aos 19min, Soria cortou de soco cruzamento de Asensio, mas Carvajal, de cabeça, marcou no rebote.

Na etapa final, Asensio cruzou para a área e Bale ampliou logo aos 5min. Em seguida, o atacante espanhol carimbou a trave e quase fez o terceiro. O Getafe até equilibrou as ações na segunda metade da etapa final, mas nada que evitasse a vitória tranquila dos donos da casa.

Sem Cristiano Ronaldo, o galês surge como referência no ataque merengue. Neste domingo, ele infernizou a defesa adversária com velocidade, deu trabalho em chutes de canhota, chegou a acertar o travessão em cabeçada no primeiro tempo e ainda fez o dele no segundo.

O zagueiro togolês do Getafe falhou feio no lance do segundo gol do Real, perdendo a bola para Asensio dentro da área. Instável, ele ainda errou em outras jogadas e levou amarelo depois de dar um pontapé em Benzema.