Publicidade
Infraestrutura

Comec retoma obras na Avenida das Américas, em São José dos Pinhais

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba - Comec retomou, nesta semana, as obras na Av. das Américas, em São José dos Pinhais, em um investimento que soma mais de R$5,5milhões e deverá trazer diversas melhorias principalmente para o transporte coletivo, com a liberação total da canaleta exclusiva para ônibus.

O trecho de aproximadamente 3,4km contempla atividades de semaforização, iluminação pública, pavimentação com a respectiva sinalização vertical (placas) e horizontal (pintura), além de melhorias no calçamento.

O presidente da Comec, Gilson Santos ressaltou a importância da obra e da sua retomada para a região: “esta é mais uma obra emblemática, herança da Copa do Mundo, e que infelizmente por todo seu histórico trouxe diversos transtornos para toda a região. Desde que assumimos essa gestão, foi determinação do Governador Carlos Massa Ratinho Junior que tratássemos esse tema com prioridade absoluta e graças a um grande esforço estamos retomando essa obra nesta semana”.

A primeira etapa da obra, iniciada nesta semana, prevê a instalação de semaforização e sinalização no cruzamento da Av. das Américas com a Rua União da Vitória, e possibilitará a liberação de mais um trecho de aproximadamente 500m da canaleta exclusiva para ônibus, beneficiando quatro importantes linhas da região: São José/Boqueirão, Centro São José/Terminal Boqueirão, Aeroporto/Terminal Boqueirão e Terminal Afonso Pena/Terminal Boqueirão.

Prevista para a Copa do Mundo de 2014 a obra foi paralisada em 2016, quando a então empresa responsável entrou em recuperação judicial. Uma nova licitação foi concluída neste ano, com a contratação de nova empresa que deverá levar 10 meses para conclusão da obra

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES