Luz dos Pinhais

Começa a montagem das árvores de Natal nos parques e ruas de Curitiba

"Estrutura da \u00c1rvore da Vida na Rua XV: esp\u00edrito natalino"
"Estrutura da \u00c1rvore da Vida na Rua XV: esp\u00edrito natalino" (Foto: Franklin de Freitas)

Um dos principais símbolos do Natal, as árvores natalinas que vão fazer parte da decoração da cidade neste fim de ano começaram a ser montadas pela Prefeitura na quarta-feira. Em diversos pontos a estrutura das árvores já foram colocadas, como no Calçadão da Rua XV e no Jardim Botânico. Neste dois pontos as Árvores da Vida têm 11 metros de altura, e serão decoradas com aproximadamente 5 mil vasinhos de sálvias vermelhas e a base é rodeada de 15 vasos com flores espírito santo, em alusão ao Natal.
Outras árvores de Natal também começaram a ser montadas. Serão instaladas árvores de Natal nas dez Administrações Regionais da cidade, no Parque Tanguá, no Portal de Santa Felicidade, no Bosque Alemão, na rotatória da Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, e no Asilo São Vicente de Paula.
O Parque Barigui, um dos mais amados pelos curitibanos, vai ganhar a maior árvore de Natal da cidade. No alto de seus 23 metros de altura, a árvore chega em sua segunda edição ainda maior do que foi no ano passado, quando teve 20 metros.
A estrutura de aço carbono modular e deve ficar pronta neste fim de semana. São 10,5 metros de diâmetro e muitas luzes. A árvore que está sendo montada ao lado do lago do parque terá 76 mil lâmpadas de led verdes e 16 mil brancas piscantes. A iluminação promete um lindo espetáculo com seu reflexo na água.
A árvore vai ser acesa no dia 22 de novembro e quem gosta de uma caminhada ou simplesmente frequentar o Parque Barigui vai se deparar com um cenário ainda mais agradável e colorido neste fim de ano.