Publicidade
evento

Começa a Mostra Núcleos Criativos do Sesi Cultura Paraná

Banda Duratierra se apresenta no dia 22
Banda Duratierra se apresenta no dia 22 (Foto: Divulgação)

A Mostra dos Núcleos Criativos 2019, iniciativa do Sesi Cultura Paraná, é um projeto que acontece desde 2009 e a cada ano ganha mais força e credibilidade. A missão é incentivar a formação de artistas e profissionais do segmento da economia criativa, englobando as linguagens de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Música, Games, Moda e Design. Neste ano, a mostra acontece até o dia 23 de novembro no Centro Cultural Sistema Fiep – Unidade Celso Charuri.
Com o tema “América Latina”, a edição deste ano busca explorar as diversas vertentes e tendências das linguagens artísticas no continente, a fim de promover o desenvolvimento de artistas e profissionais criativos. por meio da formação continuada. Foram selecionados 112 alunos, que participaram de atividades formativas entre os meses de julho e outubro, e que apresentarão em novembro o resultado das pesquisas e estudos realizados. “O projeto é gratificante, pois a cada ano, aumenta o número de participantes . Com isso conseguimos expandir os nossos horizontes para as áreas que buscam a economia criativa. Queremos promover a reflexão sobre o fazer criativo, a fim de potencializar sua linguagem e visão crítica dos nossos participantes”, analisa Anna Zétola, diretora do Sesi Cultura Paraná.

Atividades para o público
A inauguração da mostra aconteceu ontem com rodas de conversa, performances, happenings e a apresentação de um vídeo experimental do Núcleo Audiovisual. Entre as novidades da edição de 2019 estão as leituras dramatúrgicas, que acontecem durante 12 horas ininterruptas - das 10h às 22h - em diversos pontos da cidade como praças, parques e no centro de Curitiba. Além disso, o show da banda Duratierra, promovido pelo Núcleo de Música e que será realizado no dia 22, também promete conquistar o público curitibano com músicas populares latino-americanas. Confira abaixo todos os detalhes da programação:

Programação
Dia 19 de novembro
19hs – Exibição de vídeo arte do Núcleo de Audiovisual

Dia 20 de novembro
19hs – Exibição de vídeo arte do Núcleo de Audiovisual

Dia 21 de novembro
19hs – Cartas do Núcleo de Dramaturgia

Dia 22 novembro
19hs – Show com Duratierra do Núcleo de Música

Dia 23 novembro
Das 10hs às 22hs – 12 horas de leituras dramatúrgicas do Núcleo de Dramaturgia

Observação: Todos os dias de 18 a 23 – Feira Criativa e Exposição dos Processos dos Núcleos dos Núcleos Criativos do Sesi:
Curitiba: Artes Visuais, Audiovisual, Dramaturgia, Games.
Maringá: Moda e Design de Maringá.
Londrina: Dramátika e Dramaturgia Audiovisual

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES