Dez grupos de teatro e atores do Paraná e Santa Catarina foram selecionados para apresentar leituras dramáticas de textos de autores italianos durante a Semana de Teatro Italiano, que começa hoje e vai até 2 de junho e depois retorna de 5 a 8 de junho, no Teatro José Maria Santos. No dia 9 de junho, a melhor leitura será premiada em R$15 mil em uma cerimônia no Teatro Guaíra, às 16h30.

As propostas de encenação foram selecionadas, entre as inscritas no chamamento público, por uma comissão julgadora formada por Álvaro Bittencourt, professor do curso de Artes Cênicas da PUCPR; Ana Cristina Fabrício, professora do Curso de Artes Cênicas da FAP; e Bia Reiner, produtora cultural.

SERVIÇO
Data: de 28/5 a 2/6 e 5 a 8/6
Local: Teatro José Maria Santos
Valor: Gratuito


PROGRAMAÇÃO DE HOJE E AMANHÃ

28/05: A Comédia da Panela (Aululária), de Tito Plauto / Companhia Arte da Comédia, São José dos Pinhais/PR
Sinopse: A Comédia da Panela, de Tito Maccio Plauto, conta a história de Eculião, velho avarento, que tem uma panela de ouro escondida em casa. O velho sempre teme que alguém possa roubar o seu tesouro, mas uma série de acontecimentos transformará a natureza do velho.

29/05: A Certidão, de Luigi Pirandello / Companhia Gran Companhia, Curitiba/PR
Sinopse: A vida de Rosário Chiàrchiaro está abalada devido a sua fama de pé-frio. Ele então se envolve em um processo judicial contra pessoas influentes. Seria uma grande encrenca se não estivéssemos tratando de almas Sicilianas.