Em 2011, Louise Sayuri Maeda desapareceu no dia 31 de maio de 2011após sair do trabalho, em uma iogurteria localizada no shopping Mueller, em Curitiba. Após dias desaparecida, a jovem foi encontrada, morta, no bairro Tatuquara. Mais de dois anos depois do crime, o julgamento de Márcia Nascimento, apontada como a mandante do assassinato que vitimou Louise Maeda, começou nesta terça-feira (06).

Louise teria descoberto um esquema de desvio de dinheiro na iogurteria em que trabalhava. As duas funcionárias envolvidas, Márcia e Fabiana, foram presas no dia seguinte ao descobrimento do corpo de Maeda, que já estava em estado de decomposição avançado.

Morta com dois tiros, Louise, que era supervisora de Márcia, estaria propondo a demissão da colega. Elvis de Souza, namorado de uma das suspeitas, também entregou-se a polícia e revelou ter efetuado o primeiro disparo.

A defesa apresentou nesta terça uma versão que aponta que Márcia e Fabiana agiram a mando de um traficante (Louise teria flagrado tráfico de drogas por parte das funcionárias). Os familiares de Maeda, contudo, não acreditam na história, segundo afirmou o irmão da vítima, Akira Maeda, em entrevista à rádio BandNews, e esperam que os acusados sejam condenados a até 30 anos de prisão.

Ao todo, 15 pessoas devem ser ouvidas (7 de defesa e 8 de acusação). Ainda não há previsão de julgamento de Elvis e Fabiana, presos desde 2011.