Luiz Costa/Arquivo SMCS – Mercado Municipal: liberação para abrir no domingo

O comércio de Curitiba deve funcionar neste domingo do Dia das Mães. O Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba abriu uma exceção e algumas atividades (lista ao lado), como o comércio, poderão funcionar no domingo. Curitiba segue em bandeira laranja até a próxima semana, pelo menos.

Coma flexibilização, o Mercado Municipal de Curitiba estará funcionando normalmente, com todos os serviços e atividades, em todas as modalidades de atendimento. O atendimento será das 8h às 13h (restaurantes até às 15h). Assim como em todos nos demais dias da semana, será proibida a entrada de clientes com temperatura superior a 37,5ºC

Shoppings também devem abrir, assim como restaurantes e supermercados. O comércio de rua também tem autorização para funcionar neste dia, mas a Associação Comercial do Paraná (ACP) já havia adiantado que boa parte do varejo já decidiu não abrir neste domingo.

Como o Dia das Mães também é uma data para se lembrar de quem já não esté mais entre nós, os cemitérios públicos da Capital vão estar abertos. Como muitas pessoas costumam fazer visitas para prestar homenagens nesta data, todos os portões das necrópoles ficarão abertos para evitar aglomerações na entrada e saída.

Os visitantes devem observar as demais medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus, como o distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel.

Shopping

Após vários domingos consecutivos fechado para o público, devido às medidas municipais restritivas vigentes no intuito de combater o coronavírus, o Palladium Shopping Center Curitiba anuncia que abrirá suas portas neste domingo, 9 de maio, em caráter excepcional. Além do funcionamento de todas as operações em diferentes segmentos incluindo lazer, compras e gastronomia, a administração do Palladium lembra aos filhos e consumidores em geral que a Campanha do Dia das Mães segue vigente até o próximo domingo.

Confira os horários de atendimento das diferentes operações do Palladium Shopping Center Curitiba para este domingo, 9 de maio, Dia das Mães:

Lojas e quiosques – A partir das 11h às 20h

Alimentação – A partir das 11h encerrando às 22h (permitida modalidade delivery até às 23h)

Serviços que poderão excepcionalmente abrir neste domingo

  • Atividades comerciais de rua não essenciais, galerias e centros comerciais: das 9 às 19 horas
  • Atividades de prestação de serviços não essenciais, escritórios em geral, salões de beleza, barbearias, atividades de estética, serviços de banho, tosa e estética de animais e imobiliárias: das 9 às 22 horas
  • Academias de ginástica para práticas esportivas individuais: das 6 às 23 horas
  • Shopping centers: das 11 às 22 horas
  • Restaurantes: das 10 às 23 horas
  • Lanchonetes: das 6 às 23 horas
  • Panificadoras, padarias e confeitarias de rua: das 7 às 18 horas
  • Comércio varejista de hortifrutigranjeiros, quitandas, mercearias, distribuidoras de bebidas, peixarias e açougues: das 6 às 23 horas
  • Mercados, supermercados e hipermercados: das 6 às 23 horas
  • Lojas de conveniência em postos de combustíveis: das 6 às 23 horas
  • Comércio de produtos e alimentos para animais: das 6 às 23 horas
  • Lojas de material de construção: 6 às 23 horas
  • Comércio ambulante de rua: das 6 às 23 horas