A aniversariante da semana é a poliglota queridona Miriane Saliba. Comemorando com nosso amigo Marco Antonio Freitas

O famoso concurso do melhor petisco da cidade, do qual já tive a honra de ser júri por duas vezes, foi obrigado a adiar a premiação deste ano para 2021. Bela atitude perante a grave crise que o setor enfrenta. O início está marcado para 10 de abril de 2021. Minha solidariedade a todos envolvidos!

Cardápios Estrelados
A Jamie Oliver’s Pizzaria completa o ciclo de 3 operações da marca do renomado chef internacional em nossa cidade. Além do restaurante e da hamburgueria, a marca agora nos presenteia com pizzas. A Jamie’s Italian Curitiba fica lá no Pátio Batel. Atende também pelo delivery. Aproveitem!

Belo Gesto!
A Jigger, distribuidora de bebidas premium, radicada em Curitiba, elaborou uma ação bem bacana. Na compra dos produtos da loja, eles irão destinar 10% aos bartenders da cidade que passam por Sérias dificuldades desde que fecharam os bares pela pandemia. Vamos participar! Na esperança de que, em breve, estaremos bebendo nossos drinks alegremente nos bares abertos.

Ações e Reações
Apesar dos muitos exemplos mundo afora que nossos líderes insistem ignorar, seguimos perdidos na regras do isolamento. Compreendo a pressão de comércio e indústria pra cima deles. Porém, é justamente nesta hora que nos faltam lobos alfas que imponham suas decisões. Usemos como exemplo Curitiba e Florianópolis. O prefeito de Floripa foi macho de tirara os ônibus de circulação logo no início da crise. Após muitas pressões, foi obrigado a recuar. Os números que eram ótimos descambaram. Aqui, em nossa cidade, Valdirene fez exatamente o contrário, mandou fechar tudo, manteve a frota circulando com menos veículos de transporte. O que vimos foram ônibus lotados disseminando o vírus. Não adiante ele ter aqueles ataques histéricos, essa culpa é toda dele.

No mais, uma semana tranquila a todos. Vai passar!