Uma comitiva composta por técnicos da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo FIFA 2014 esteve nesta quarta-feira (09) em Curitiba, para tratar de aspectos operacionais do estádio Arena da Baixada, que irá receber quatro jogos do Mundial de futebol, no ano que vem.  O grupo reuniu-se com representantes da Prefeitura, do Governo do Estado e do Clube Atlético Paranaense.

A visita teve o objetivo de atualizar os procedimentos operacionais do estádio para os dias de jogo. Foram analisados temas como competições e serviços médicos, protocolo, bilheteria, hospitalidade, marketing, mídia e TV, tecnologia, transporte, segurança, voluntários e serviços ao espectador.

Foi a penúltima visita da comitiva, que já esteve na cidade em fevereiro e retornará em março de 2014. Representaram a Prefeitura de Curitiba a prefeita em exercício Mirian Gonçalves e o secretário municipal da Copa do Mundo, Reginaldo Cordeiro. Também estiveram presentes o secretário estadual da Copa, Mário Celso Cunha, e o vereador Paulo Rink, além de técnicos de vários órgãos da Prefeitura.

A visita começou pela manhã, com uma recepção no Salão de Atos do Parque Barigui. Em seguida, a comitiva dirigiu-se à Arena da Baixada, onde houve um encontro com jornalistas.  A prefeita em exercício disse que a cidade está preparada para cumprir todas as exigências da FIFA.  Todas as equipes da Prefeitura estão mobilizadas para que a cidade fique pronta para receber os turistas, as seleções e o os profissionais de imprensa com a maior eficiência, disse ela.

Esta é a visita mais importante desta comitiva. É uma visita para analisar questões pontuais, como acessibilidade de delegações e autoridades, hospitalidade, a preparação do entorno do estádio e também, internamente, questões como higiene, condições sanitárias, TI, transmissão de jogos, segurança, todos os aspectos que envolvem um grande evento, para que não tenhamos problemas na organização das partidas, explicou o secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro.

Depois do encontro com os jornalistas, os membros da comitiva se reuniram, na própria Arena da Baixada, com técnicos do Município e do Estado. As discussões prosseguiram à tarde, em uma reunião de trabalho, no Parque Barigui.