Reprodução/Instagram – O casal de atores Michel Melamed e Leticia Colin aderiram u00e0 campanha.

Vários atores resolveram se posicionar neste domingo (28), durante as eleições para presidente no 2º turno, indo às urnas com livros nas mãos. Deborah Secco e o marido Hugo Moura, Leandra Leal, Matheus Nachtergaele, Leticia Colin e Michel Melamed foram alguns que aderiram à campanha, intitulada nas redes sociais de "Menos Armas, Mais Livros".

Deborah levou a coletânea de Nelson Rodrigues, "A Vida Como Ela É… Em 100 Inéditos". O marido e a filha, Maria Flor, também carregavam exemplares em suas mãos. O trio chegou de bicicleta ao local de votação. Hugo Moura estava com uma camiseta com os dizeres "#elenão" e carregava um livro de Hilda Hilst.

Leandra Leal chegou no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, para votar com um livro em uma mão e carregando a sua filha, Julia, em outra. A menina também levava um livro infantil.

Já Matheus Nachtergaele foi votar com a obra "Nunca Juntos mas ao Mesmo Tempo", do coreógrafo Wagner Schwartz, conhecido pela performance "La Bête", em que ele ficava nu, e o público poderia tocá-lo. A performance que aconteceu no MAM-SP (Museu de Arte Moderna) e foi censurada após uma criança ser filmada tocando nos pés do artista.

O casal de atores Michel Melamed, 42, e Letícia Colin, 28, foram votar segurando livros na mão. Melamed escolheu "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis, e Letícia, "Insubmissas Lágrimas de Mulheres", de Conceição Evaristo.