Terceira peça poderosa transforma qualquer look

Se quase todo dia você veste tudo sempre igual, pega o primeiro jeans pela manhã, a camisa branca e a bota de sempre, entenda que a maioria das pessoas age exatamente assim. Se veste de maneira automática, porque não tem muito tempo, paciência ou ideia. Mudar isso não depende de compras ou de muita produção, mas de alguns ajustes na maneira de construir os looks. Detalhes pequenos são capazes de transformar tudo. Selecionei cinco jeitos de criar um adorável mundo novo no seu guarda-roupas, de onde você não vai querer sair e, aposto, vai ficar impressionada com seu poder de multiplicação de looks.

O primeiro é a sempre amada e necessária terceira peça. Qualquer uma já dá uma alavancada na produção, mas você pode ir além das jaquetas de couro e blazers e se jogar, abusada, em uma peça estampada, bordada e bem trabalhada. Outra forma é mudar o jeito de combinar as cores: ao invés do preto-e-branco clássico, que tal, usar preto e marinho, preto e marrom ou cinza e nude? São combinações não tão usuais e que deixam tudo mais urbano e contemporâneo. Talvez o jeito mais fácil de mudar a rotina da sua forma de se vestir seja brincar com os pontos de cor, que podem ir nos acessórios (como bolsa, sapatos ou brincos), numa peça de roupa ou até na maquiagem.

Atualizar e revolucionar seu estilo por meio de modelagens variadas, tecidos encorpados, efeitos diferentes nas roupas são coisas que você nem sempre usa e que podem deixar tudo chique. E, por último, dá para variar a proporção tradicional das peças, o que também altera a dinâmica do look, como, por exemplo, fazer o blazer virar vestido ou usar um casaco bem grandão sobre vestido curtinho. De novo, aqui, a transformação se dá pela tentativa e erro, pelo cansaço e pelo autoconhecimento.

Detalhes de modelagem, tecido ou aplicação deixam os looks mais sofisticados

Experimente novas combinações de cores. Preto e marinho fazem uma dupla refinada

O ponto de cor nos acessórios, roupas ou maquiagem é o jeito mais fácil de mudar a cara da produção