Franklin de Freitas – O Athletico campeão da Copa do Brasil 2019: vencedor em qualquer gramado

Athletico Paranaense e Flamengo registraram até agora as maiores séries invictas como visitante no Campeonato Brasileiro de 2019. O time paranaense não perdeu nas últimas seis rodadas da competição, com duas vitórias e quatro empates. A equipe carioca não sofreu derrotas nas últimas oito rodadas da Série A, com sete vitórias e um empate.

Nessas 29 rodadas, só uma equipe teve uma série parecida com essa. Foi o Palmeiras, entre maio e julho, nas primeiras partidas da competição, somando cinco partidas seguidas sem derrotas como visitante (três vitórias e dois empates).

O time do técnico Tiago Nunes provou mais uma vez que a qualidade do seu jogo não tem relação com a grama sintética da Arena da Baixada. O Athletico é o 9º melhor mandante da competição e o 6º melhor visitante. Também conquistou o título da Copa do Brasil de 2019 e da Copa Sul-Americana de 2018 com resultados importantes nas partidas fora de casa.

“Nós, como equipe, estamos construindo uma identidade não só técnica e tática, mas também comportamental. O time, hoje, é capaz de jogar em qualquer cenário, buscando ter a naturalidade que tem quando joga na sua casa”, declarou Tiago Nunes, após o empate de quinta-feira (dia 31), contra o Internacional, no Beira-Rio.

Somando todas as competições, o Athletico tem no momento uma série invicta de sete jogos como visitante – três vitórias e quatro empates. A última derrota fora de casa foi para o Grêmio, por 2 a 1, pelo Brasileirão, em 24 de agosto.

Já o Flamengo tem uma série invicta de dez partidas como visitante contando todas as competições, com sete vitórias e três empates.