Afinal, como visualizar mensagens apagadas no WhatsApp?

Há algum tempo, a conhecida plataforma social “WhatsApp” introduziu a possibilidade de os usuários eliminarem uma mensagem enviada. Ver a frase “Esta mensagem foi excluída” em seu chat não é nada agradável, pois nos deixa curiosos sobre o que se tratava a mensagem em questão.

O desejo de saber o conteúdo dessa mensagem surge imediatamente. Existem inúmeras razões pelas quais uma pessoa pode cancelar uma mensagem enviada.
Por exemplo, é possível mudar de ideia, ou talvez a mensagem não fosse dirigida ao destinatário, sendo encaminhada sem querer, entre outros tipos de motivação para apagar aquela mensagem. 

Desde que o Whatsapp introduziu essa possibilidade de excluir mensagens, os cientistas da computação começaram a trabalhar para descobrir como visualizar e como recuperar mensagens apagadas no WhatsApp.

Na verdade, sabe-se que quando uma mensagem enviada no Whatsapp é excluída, ela desaparece do chat de quem a enviou e de quem a recebeu. O que nem todos sabem, porém, é que não é impossível recuperar e visualizar essas mensagens.

Leia conosco e descubra como visualizar mensagens apagadas no WhatsApp!

Tudo isso está de acordo com a lei?
Todos esses programas e aplicativos de como visualizar mensagens apagadas no WhatsApp são absolutamente legais e podem ser baixados nas lojas oficiais. Então fique tranquilo, nada irá acontecer com você ou sua conta por utilizar esses apps.

Como visualizar mensagens apagadas no WhatsApp?
Nas diferentes lojas oficiais de download de apps (mais precisamente Google Play Store e Apple Store), existem diversos aplicativos que permitem visualizar as mensagens deletadas, pelo menos em teoria. Muitos deles, de fato, não são confiáveis em relação a sua veracidade. Entre o considerável número de apps criados, existem alguns mais eficazes.

Como visualizar mensagem apagada no WhatsApp no Android
WhatsRemoved
Para dispositivos com sistema operacional Android, o aplicativo WhatsRemoved é recomendado. Desde a primeira vez que você usá-lo, o aplicativo parece respeitar muito a privacidade do usuário.

Imediatamente após a instalação, ele pede permissão para ler e salvar notificações do Whatsapp no dispositivo em que o aplicativo está presente, gravando assim cada mensagem encaminhada.

Porém, existem algumas falhas, em primeiro lugar o WhatsRemoved não funciona se o dispositivo não estiver conectado à internet, se a economia de energia estiver ativada e se as conversas forem “silenciadas”, ou seja, que não geram notificações de mensagem recebida na sua barra de notificações.

Além disso, o aplicativo em questão não pode salvar a mensagem recebida se ela for imediatamente excluída pelo remetente.

Isso porque o aplicativo externo necessita que a mensagem perdure um pouco, alguns minutos, para que assim seja gravada e somente após o outro usuário a exclua.

Notification History
Outro aplicativo recomendado para visualizar mensagens apagadas no WhatsApp em dispositivos Android é o Notification History. Este último talvez seja o mais utilizado por não ter “limite” no sentido de que funciona em qualquer situação.

O Notification History cria um uma relação mais íntima e direta com o Whatsapp, mais precisamente com a central de notificações do dispositivo. Cada mensagem excluída ficará visível na seção “Android.Text” do aplicativo.

Não é necessário configurá-lo nem nada, as mensagens apagadas sempre ficarão salvas nessa seção informada do app, basta visitá-la quando achar necessário.

Nova Launcher 
O mais recente aplicativo recomendado para visualizar mensagens apagadas no WhatsApp em dispositivos Android é o Nova Launcher.

Para poder usá-lo da melhor forma, você precisa abrir as configurações, ir para as atividades e selecionar o item “Registro de notificações” para criar uma relação direta com as notificações do seu WhatsApp. 

Desta forma, você pode ir e verificar o histórico de notificações recebidas e ler a mensagem deletada no chat. Uma limitação importante do aplicativo é que você só pode visualizar os primeiros cem caracteres da mensagem excluída.

Nem é preciso dizer que mensagens longas, uma vez excluídas, não podem ser recuperadas, pelo menos não com este aplicativo. Além disso, as notificações serão gravadas por somente algumas horas, o que certamente é outra limitação do aplicativo.

Como visualizar mensagem apagada no WhatsApp no IOS 
Para quem possui dispositivos Apple, saiba que também é possível visualizar mensagens apagadas no WhatsApp.

A questão se torna um pouco mais complicada. Não se preocupe, mesmo nesses dispositivos é possível ler mensagens excluídas. Um aplicativo interessante é o do Dr. Fone.

Este é um famoso software de recuperação de dados. Porém, o procedimento é mais complexo, será necessário conectar o dispositivo ao PC e autorizar todas as solicitações. 

Será aberta automaticamente uma janela onde você deve selecionar o item “Mensagens e anexos do Whatsapp”. Isso iniciará uma verificação dos arquivos a serem recuperados e, posteriormente, você poderá restaurá-los.

Uma vez que todas essas etapas tenham sido realizadas, as mensagens excluídas anteriormente reaparecem no smartphone.

WhatsApp GB
Por fim, recomendamos o uso do WhatsApp GB, um APK de WhatsApp que funciona como a versão original, mas com muitas outras funcionalidades, como mais opções de stickers, temas diferenciados em loja de temas própria, e o principal: a possibilidade de ler as mensagens que a pessoa apagou.

Sempre que alguém apagar alguma mensagem, seja ela uma mensagem de mídia, como foto ou vídeo, ou até mesmo escrita, você será informado para estar dentro do contexto da situação, mas a mensagem continuará disponível em seu chato. Não é demais?

A pessoa acha que você não está vendo a mensagem, mas na realidade você ainda terá acesso total às mensagens apagadas.

Existem diversos sites de aplicativos de mensagens que oferecem o download do WhatsApp GB, baixe o seu e comece a utilizar seus inúmeros recursos o quanto antes!