Reprodução – Rakitic e Messi

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O meia Ivan Rakitic, da Croácia, saiu em defesa do astro Lionel Messi após a vitória por 3 a 0 contra a Argentina, na quinta-feira (21), em Nijni Novgorod. Os dois jogam juntos no Barcelona.

O craque argentino teve na partida, cujo resultado complicou seu time Copa, uma atuação aquém do esperado para quem foi eleito cinco vezes melhor do mundo.

No esquema tático armado pelo treinador Jorge Sampaoli, Messi ficou longe da grande área, mas também arriscou poucos dribles e chutou apenas uma vez ao gol.

Isso não impediu que seu parceiro de Campeonato Espanhol o redimisse. “É o jogador mais importante da Argentina, igual é no Barcelona”, afirmou o croata.

Segundo Rakitic, Messi foi anulado pela marcação de muito esforço dos jogadores da seleção da Croácia. “Nos dói todo o corpo, tivemos que trabalhar duro para fechar a linha de passe para ele e ele não conseguir jogar”, disse.

A Argentina vai a campo pela última rodada do Grupo D na terça-feira (26), contra a Nigéria, em São Petersburgo, às 15h (no horário de Brasília).