Reprodução – Alan Merrill

O músico norte-americano Alan Merrill, autor do clássico ‘I love rock ‘n’ roll’, morreu neste domingo (29), aos 69 anos. Segundo disse sua filha, Laura, ele foi vítima do novo coronavírus. Foi ela quem fez o anúncio da morte de Merrill, através de seu perfil no Facebook.

Merrill estava internado no hospital Mount Sinai, em Nova York (Estados Unidos). Laura afirmou que teve dois minutos para se despedir do pai antes de ser retirada da sala do hospital. “A gente provavelmente não vai conseguir fazer um funeral para velar seu corpo. Eu acabo de perder o grande amor da minha vida e não vou poder abraçar ninguém porque eu fui exposta e preciso de me isolar por duas semanas… sozinha”, escreveu Laura. “Por favor fiquem seguros… Ninguém é imune e isso é muito real”.

A música ‘I love rock ‘n’ roll’, escrita por Merrill, foi lançada em 1975, gravada pela banda Arrows, da qual o músico fazia parte. Em 1982, a canção foi regravada por Joan Jett and the Blackhearts e virou um dos clássicos mais famosos da história do rock.