Retomada

Concerto de reencontro da Camerata será transmitido no Coreto Digital

Quarenta músicos do coro e da orquestra do grupo mantido pela Fundação Cultural de Curitiba voltam a se encontrar depois de quase dois anos para o concerto Travessias.
Quarenta músicos do coro e da orquestra do grupo mantido pela Fundação Cultural de Curitiba voltam a se encontrar depois de quase dois anos para o concerto Travessias. (Foto: Daniel Castellano / SMCS)

O concerto de reencontro no palco da Capela Santa Maria, neste fim de semana, pode ser acompanhado também de casa ou no telão do Coreto Digital, no Passeio Público. Os 40 músicos do coro e da orquestra do grupo mantido pela Fundação Cultural de Curitiba voltam a se encontrar depois de quase dois anos para o concerto Travessias.

O concerto que acontece neste fim de semana, sexta-feira (24) e sábado (25), pode ser assistido presencialmente na Capela Santa Maria. No sábado, às 18h30, haverá duas transmissões gratuitas, pelo YouTube no canal Arte e Cultura ICAC e simultaneamente pelo Coreto Digital.

Esse é o primeiro concerto do Coro da Camerata depois do período da pandemia. Para o retorno, o local passou por adaptações e mudanças que vão além do álcool em gel e do uso obrigatório de máscaras. Como a extensão do palco e o distanciamento entre os músicos.

As múltiplas formas de transmissão garantem o acesso do público ao concerto. “Tantos enfrentamentos, desafios e perdas nesse período, e as músicas escolhidas para essa apresentação ilustram esse momento de superação e esperança, tudo que queremos a partir de agora, de mais cuidado, mais acalanto, mais amor”, declara a regente do Coro da Camerata e maestrina do concerto Mara Campos.

O concerto terá solos da soprano Karolyne Liesenberg. Serão executadas obras de Jake Runestad (1986), Ola Gjeilo (1978) e Gustav Holst (1874-1934).

A temporada 2021 é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, com patrocínio do Ministério do Turismo, Volvo do Brasil e Positivo Soluções Didática e apoio cultural da Família Farinha.


CONCERTO DE RETORNO DA CAMERATA ANTIQUA DE CURITIBA

Sexta-feira, 24 de setembro
20h (presencial) - Capela Santa Maria Espaço Cultural – R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro

Sábado, 25 de setembro
18h30 - presencial e transmissão ao vivo
Coreto Digital (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n – Centro)
You Tube: https://bit.ly/3jHqmH9

Ingressos: minhaentrada.com.br ou diretamente na bilheteria da Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273)