Levy Ferreira/SMCS

Um concerto com os musicistas italianos Francesco D’Orazio (violino) e Giampaolo Nuti (piano) abrirá a programação local do Mia Cara Curitiba 2019, nesta quarta-feira (29/5), às 20h, no Espaço Cultural Capela Santa Maria. Em sua nona edição, o evento é uma celebração à cultura italiana com espetáculos de música e dança, exibições cinematográficas e festival gastronômico em programações específicas para Curitiba e as cidades catarinenses de Florianópolis e Joinville.

A entrada é franca em todas as atrações sediadas em espaços da Prefeitura onde acontecerá a programação. Para os concertos e exibições de filmes, os interessados devem comparecer à bilheteria de cada local com 1 hora de antecedência para garantir ingresso.

Cinemas homenageiam Visconti

A programação será retomada na sexta-feira (31/5), na mesma sala de espetáculos, com o concerto da Camerata Antiqua com a violinista italiana Olivia Centurioni. Intitulado Il Viaggio in Italia, o espetáculo é um passeio musical por Roma, Veneza e Napoli por meio de seus grandes compositores. Entre eles estão Corelli, Vivaldi e Scarlatti. Haverá uma segunda apresentação no sábado (1º/6), às 18h30.

No domingo (2/6), no Cine Passeio, começa a Maratona Lucchino Visconti. Até a quinta-feira da próxima semana (6/6), serão exibidos 13 filmes do diretor italiano – um dos mais importantes da história do cinema e que morreu em 1976, aos 69 anos. O primeiro título da lista é Rocco e Seus Irmãos (de 1960), que poderá ser visto às 14h, no Estúdio Valêncio Xavier. A Cinemateca também exibirá filmes do cineasta.

O Memorial de Curitiba será o local escolhido para o encerramento da programação, no domingo (09/6), com um espetáculo de danças folclóricas programado para 09/6 (domingo). As apresentações começam às 12h30.

Serviço

Abertura do Mia Cara Curitiba 2019

Concerto de Francesco D’Orazio (violino) e Giampaolo Nuti (piano)

Local: Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro)

Dia: quarta-feira (29/5)

Horário: 20h

Entrada franca

Retirar ingresso na bilheteria 1h antes do evento