Publicidade
Boletim

Concluídas obras de pavimentação em sete trechos da Linha Verde

(Foto: SMCS)

O Departamento de Pavimentação da Secretaria Municipal de Obras Públicas concluiu a recuperação de pavimento asfáltico em sete trechos da Linha Verde, que corta a cidade de norte a sul.

Em três dos sete trechos requalificados mais recentemente, nos próximos dias ainda serão feitas as pinturas nas pistas, que servem como sinalização horizontal. Todos os trechos ficam no bairro Guabirotuba. São os 200 metros entre a Avenida Senador Salgado Filho e a Rua Deputado Leoberto Leal; os 350 metros entre as ruas Deputado Leoberto Leal e João Ferreira Leite; e os 230 metros entre os portões de acesso ao Lactec e ao campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

As obras de pavimentação nos sete trechos alcançaram 2.100 metros da Linha Verde. O maior trecho que recebeu melhorias fica no bairro Prado Velho, em 490 metros entre a Rua Wilson Feijó e a Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Na Regional Boqueirão, dois trechos receberam asfalto novo. Um tem 270 metros e fica entre a Rua Aníbal Requião e o viaduto do Xaxim, onde a Francisco Derosso e a Avenida Brasília passam sobre a Linha Verde. O outro trecho, no Hauer, é de 290 metros e fica entre a Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza e a Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Também foram revitalizados os 270 metros da Linha Verde entre as ruas Santa Madalena Sofia Barat e Dos Xaverianos, no Bairro Alto.

Linha Verde

A Linha Verde tem 22 quilômetros de extensão, desde o Pinheirinho ao Atuba, e beneficia 23 bairros numa área de abrangência onde vivem 287 mil pessoas. Pela via trafegam diariamente cerca de 50 mil veículos. 

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES