Publicidade
Turismo

Confira cinco lugares para conhecer em Foz do Iguaçu

Vista das Cataratas do Iguaçu.
Vista das Cataratas do Iguaçu. (Foto: Divulgação)

Foz do Iguaçu foi eleito o Destino Mais Amado pelos Brasileiros em 2019 em uma pesquisa do Booking. Cerca de 180 milhões de avaliações, colocaram as Cataratas do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina, como o destino que apaixona seus visitantes e tem o melhor índice de satisfação entre os brasileiros. A cidade tem uma localização privilegiada fazendo fronteira com três países e é um destino ideal para curtir a dois ou com toda a família. Pensando nisso, o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort oferece diversos pacotes que vão além das atividades internas do empreendimento, levando os hóspedes para conhecer os principais pontos turísticos da região. Conheça cinco deles:

1 – Parque Nacional do Iguaçu

Com mais de 180 mil hectares, apenas no lado brasileiro, o parque é considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco e abriga as famosas Cataratas do Iguaçu. Os visitantes podem aproveitar diversas trilhas e contemplar a beleza das Cataratas de diversos mirantes espalhados pelo parque, apreciando diferentes ângulos de uma das maravilhas da natureza. O Parque Nacional Iguazú, está localizado na Argentina e possui uma trilha que leva os turistas até a Garganta do Diabo (1.100m), onde eles podem ver de cima a maior e mais volumosa queda d’água dos parques.

2 – Itaipu Binacional

Maior geradora de energia limpa e renovável do planeta a Usina Hidrelétrica de Itaipu também está aberta para visitação. Os turistas são levados em uma visita panorâmica, com uma visão geral dos principais pontos do empreendimento e do reservatório que abastece a usina. O local também possui mirantes, além da gigantesca barragem de aproximadamente 8 km de extensão e 196 metros de altura e um reservatório de 1.350 km².

3 – Marco das 3 Fronteiras

O espaço que estabelece os limites territoriais de Brasil, Argentina e Paraguai possui obeliscos chamados de Marco das Três Fronteiras. Cada um tem um formato diferente e é pintado com as cores de cada país. O marco brasileiro tem forma de pirâmide e seu mirante proporciona vista panorâmica dos três países, e do encontro dos Rios Iguaçu e Paraná.

4 – Visitar Puerto Iguazu

A cidade de Puerto Iguazú ganha destaque tem uma vida noturna agitada, com diversos restaurantes, bares e cafés, que trazem o melhor da gastronomia Argentina. Para quem quer levar o gostinho argentino para casa, uma ótima pedida é a Feirinha local que comercializa produtos artesanais como queijos e azeitonas.

5 – Shopping Experience

As compras no Paraguai são uma das atividades mais procurados por turistas que visitam a cidade de Foz do Iguaçu. Os baixos impostos cobrados no Paraguai em relação ao Brasil fazem com que muita gente viaje até Cidade do Leste em busca de boas ofertas, a Monalisa é uma ótima opção para quem busca qualidade e preços acessíveis.

O Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort oferece um pacote de Shopping Escape. O pacote inclui duas diárias em apartamento Superior Vista Jardim, café da manhã e jantar no buffet do restaurante com uma bebida não alcoólica por pessoa (água, suco ou refrigerante), serviço de traslado de ida e volta do Aeroporto de Foz do Iguaçu ao Resort, um Tour de Compras de 3 horas em Ciudad del Este, no Paraguai, um Tour de Compras de 2 horas no Dutyfree da Argentina e um Tour de Compras de 3 horas incluindo adegas de Vinhos e Comércio de Puerto Iguazu na Argentina. Os valores para acomodação Dupla estão a partir de R$ 1116, oferta que é válida até 20 de dezembro de 2019.

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort ocupa uma área total de 270 mil m² e oferece completa estrutura para lazer em perfeita harmonia com a natureza exuberante da região. O Resort é reconhecido como referência quando o assunto é diversão em família. Possui 311 apartamentos, cinco opções de restaurantes (Naipi Coffee Shop, M’Boicy Lobby Bar, Igobi Pool Bar & Grill, Restaurante Tarobá e Trattoria di Carinola, além do Kibô Sushi Corner). Para o lazer oferece atividades como arvorismo, escalada, arco e flecha, campo de futebol, quadra poliesportiva, Casa do Tarzan, Casa na Árvore, Mata Nativa com trilha ecológica e observação de aves, Mini Zoológico, Horta e Pomar Orgânicos, Área de Compostagem, Bourbon Fun Place com boliche, cinema e jogos de mesa, Academia Bourbon Athletic Club, Espaço Turma da Mônica, Turma da Mônica Baby, Turma da Mônica Jovem e Brincando de Engenheiro, Mandí Nature Spa, duchas circular e escocesa, saunas, piscinas Aquecidas e salão de beleza.

As facilidades contam com apartamentos hipoalergênicos para não fumantes e para portadores de necessidades especiais; baby sitter; Capela; Copa do Bebê; mini shopping com lojas de presentes e conveniências, e agências de turismo receptivo; estacionamento; internet wi-fi e room service 24h.

Confira todas as opções de destinos Bourbon: http://www.bourbon.com.br/

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES