Publicidade
CARNAVAL 2020

Confira como foi o desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso em Curitiba

Depois do desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de Curitiba levar cerca de 30 mil pessoas para a passarela do samba na capital paranaense entre a noite de sábado e madrugada de domingo, ontem (23 de fevereiro) foi vez do desfile das escolas do Grupo de Acesso.

Desfilaram a Unidos de Pinhais, Internautas e Leões da Mocidade, sendo que a galeria de fotos respeita a ordem original das apresentações. A folia teve início depois das 22 horas e só foi acabar já na madrugada, depois meia-noite.

Unidos de Pinhais

A agremiação apresentou ao público o tema “No arraial do Carnaval, Os Unidos de Pinhais acende a fogueira do seu coração”. O enredo mostra como cada região, de norte a sul do país, costuma comemorar as festas realizadas no mês de junho.

Internautas

Também de Pinhais, a Internautas trouxe o tema "Arriba Mexico: foi sem querer que eu caí no samba", que contou com a participação de quase 250 componentes e fez uma homenagem ao México, relembrando a cultura do país, a época dos Maias, a mitologia dos Astecas e até o Chaves, o famoso personagem da série mexicana que é popularmente conhecido no mundo.

Leões da Mocidade

A Leões da Mocidade levou cerca de 430 componentes para a avenidade do samba em Curitiba, tendo como enrelo "Festas Populares do Paraná", que homenageou os festejos conhecidos de toda a população. Tendo como uma de suas marcas a inclusão e a relação com os movimentos sociais, a escola de samba contou com a participação de professores da Universidade Federal do Paraná, pessoas com deficiência e representantes do Movimento Sem Terra no desfile.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES