Valquir Aureliano

Depois do desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de Curitiba levar cerca de 30 mil pessoas para a passarela do samba na capital paranaense entre a noite de sábado e madrugada de domingo, ontem (23 de fevereiro) foi vez do desfile das escolas do Grupo de Acesso.

Desfilaram a Unidos de Pinhais, Internautas e Leões da Mocidade, sendo que a galeria de fotos respeita a ordem original das apresentações. A folia teve início depois das 22 horas e só foi acabar já na madrugada, depois meia-noite.

Unidos de Pinhais

A agremiação apresentou ao público o tema “No arraial do Carnaval, Os Unidos de Pinhais acende a fogueira do seu coração”. O enredo mostra como cada região, de norte a sul do país, costuma comemorar as festas realizadas no mês de junho.

Internautas

Também de Pinhais, a Internautas trouxe o tema “Arriba Mexico: foi sem querer que eu caí no samba”, que contou com a participação de quase 250 componentes e fez uma homenagem ao México, relembrando a cultura do país, a época dos Maias, a mitologia dos Astecas e até o Chaves, o famoso personagem da série mexicana que é popularmente conhecido no mundo.

Leões da Mocidade

A Leões da Mocidade levou cerca de 430 componentes para a avenidade do samba em Curitiba, tendo como enrelo “Festas Populares do Paraná”, que homenageou os festejos conhecidos de toda a população. Tendo como uma de suas marcas a inclusão e a relação com os movimentos sociais, a escola de samba contou com a participação de professores da Universidade Federal do Paraná, pessoas com deficiência e representantes do Movimento Sem Terra no desfile.