Publicidade
Equilíbrio e saúde

Confira seis dicas para uma vida mais equilibrada e saudável

Bourbon Cataratas oferece trilhas no meio da natureza, para promover a vida saudável.
Bourbon Cataratas oferece trilhas no meio da natureza, para promover a vida saudável. (Foto: Divulgação)

Dia Nacional da Saúde foi celebrado no dia 5 de agosto, e tem como objetivo reforçar que a saúde é um estado completo de bem-estar físico, mental, emocional e social, e não apenas a ausência de doenças. A data busca uma conscientização da população para uma qualidade de vida autêntica, que abranja também aspectos mentais e emocionais. A psicóloga da Paraná Clínicas, Ana Paula Zanardi, reforça que é necessária uma reflexão constante das emoções em busca de um equilíbrio para a rotina de cada um.

Com o intuito de oferecer um espaço de relaxamento e desconexão com a correria do dia a dia a Rede Bourbon preza por uma estrutura completa em seus hotéis, que contém piscinas naturais e aquecidas, espaços fitness, restaurantes e ambientes de lazer para se desconectar do mundo e curtir o hoje. O Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, por exemplo, possui uma trilha ecológica com uma grande área verde, horta, pomar e até animais que trazem uma sensação de paz para os hóspedes. O Bourbon Curitiba Hotel, por sua vez, investe cada vez mais no conforto dos clientes com suítes espaçosas, piscina aquecida e o Shishindo Spa, que oferece diferentes tipos de massagens relaxantes. Já o Bourbon Cambará Hotel transporta seus visitantes para uma verdadeira atmosfera do interior com muito silêncio e belas vistas da cidade.

Sair da rotina é muito importante para se desconectar do mundo e se reencontrar com o EU interior, mas Ana Paula reforça que é preciso deixar de lado as redes sociais e aproveitar o aqui-e-agora. “Admire as paisagens, conheça novas pessoas, experimente comidas diferentes e saia do piloto automático”, destaca a psicóloga. Essas escapadas não têm uma periodicidade definida e dependem muito do padrão de funcionamento de cada um, o principal é encontrar o seu ponto de equilíbrio e dosar o seu tempo para trabalho, família e para você.

Para quem busca uma rotina mais leve e maior conexão com suas emoções a psicóloga indica:

  •         Sessões de psicoterapia ajudam a melhorar o autoconhecimento e manejo de emoções;
  •         Meditação, ajuda muito no processo da pausa e conexão consigo mesmo;
  •         Atividades físicas que gerem prazer e bem-estar;
  •         Momentos de reflexão sobre o que pode você pode fazer por você, pelo seu autocuidado;
  •         Saia da rotina e aproveite novas experiências;
  •         Leituras para ajudar no autoconhecimento e na conexão interpessoal.

Indicação de leitura:

1. Aprenda a viver o agora - Monja Coen

2. Atenção plena para iniciantes - Jon Kabat Zin

3. Atenção plena: como encontrar a paz em um mundo frenético - Mark Williams

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES