Divulgação/Coritiba – Dalberto

O Coritiba anunciou nesta sexta-feira (30) o atacante Dalberto, como novo reforço, com contrato até setembro de 2022. O atleta chega por empréstimo do Juventude, e já está registrado para o Campeonato Paranaense. A estreia pode ocorrer na próxima segunda-feira (dia 3), contra o FC Cascavel.

Na temporada 2020, ele jogou como centroavante. No entanto, passou a maior parte da carreira atuando nas pontas. “Sou um jogador que obedece muito a parte tática, uma das minhas maiores qualidades é a força física. Ultimamente eu tenho jogado mais centralizado, mas eu gosto de jogar mais aberto, de ponta esquerda, eu me sinto mais a vontade em pegar a bola de frente, e arrastar para cima do adversário, poder estar servindo, fazendo gols e ajudando os companheiros”, disse, para o site oficial do clube.

Clique aqui para ver vídeo de apresentação do jogador, no canal do Coritiba no Youtube.

Para centroavante, o Coritiba conta com Léo Gamalho, além dos jovens Pablo Thomaz e Luizão. Para as pontas, as principais opções são Igor Paixão, Waguininho, Tailson, Valdeci e Cerutti.

Dalberto, 26 anos, tem os direitos econômicos divididos entre o Juventude (50%), o Sport (30%) e o próprio jogador (20%). Ele tem contrato com o clube gaúcho até maio de 2022.

O jogador começou a carreia no América-RN e depois passou por Bonsucesso, Alecrim, Mirassol, Chapecoense, Londrina, Sampaio Corrêa, Mirassol e ABC. O jogador, de 1,82 m de altura, atua nas duas pontas (esquerda e direita) e também como centroavante.

No Brasileirão 2020, pelo Sport, ele atuou em 15 jogos (todos como titular e todos como centroavante), marcou três gols e não fez assistências. Na Série B 2020, pelo Juventude, disputou 19 rodadas (15 como titular), marcou quatro gols e fez duas assistências. No clube gaúcho, também foi usado como centroavante na maioria dos jogos.