Angela Pham / Unsplash.com – O fondue é um sucesso no inverno

O inverno já é um período em que normalmente as pessoas escolhem ficar em casa, especialmente na região Sul do Brasil, onde as temperaturas são bem baixas nesse período.

Mas por conta do isolamento social, nesse ano é ainda mais importante ficar em casa durante essa estação. Porém, após tanto tempo em quarentena, as pessoas vêm sentido cada vez mais tédio.

Encontrar maneiras criativas de aproveitar o fim de semana no conforto do seu lar é uma excelente alternativa de ter momentos de descontração com sua família. Separamos quatro atividades para garantir um mês de entretenimento na sua casa.

1. Fondue:

O fondue combina perfeitamente com o clima frio. É uma refeição simples de fazer, você só precisa de uma boa panela de fondue. A louça certa deixa a noite mais agradável e traz um ar diferente do jantar convencional. Todos os integrantes da casa podem aproveitar para participar do preparo. Você pode escolher fazer o fondue salgado, doce ou os dois. Com certeza será uma noite deliciosa para aquecer as temperaturas.

2. Jogo de tabuleiro:

Uma boa rodada de jogos de tabuleiro pode garantir horas e horas de risada e diversão. É uma ótima forma de deixar as telas de lado por um tempo e melhorar a relação em família. Apenas se atente para adaptar o jogo a idade dos participantes. Alguns podem ser jogados por duas pessoas, outros precisam de mais integrantes. Ticket to ride, DiXit, War, Banco Imobiliário e Detetive são algumas opções bem buscadas e variadas. Deixe alguns petiscos preparados e bebidas quentes disponíveis, assim vocês não precisam ficar interrompendo o jogo para comer.

3. Cinema em família:

Ver filme em casa é algo bastante comum. Mas estamos falando de reproduzir um cinema em família com todo o combo. Comece escolhendo um filme que agrade a todos e seja indicado para qualquer idade em caso de ter crianças. Para garantir o sucesso do cinema, é essencial oferecer conforto. Uma dica importante que vem do SweetestHome é espalhar almofadas e cobertas para cada pessoa. E claro, não esqueça da pipoca amanteigada e das guloseimas.

4. Noite de Spa:

Sabe aquela hidratação que você deseja fazer e vem adiando a meses? Que tal montar uma noite de Spa na sua casa para toda a família. Dessa forma é possível colocar as pendências cosméticas em dia e garantir mais uma noite agradável e diferente no inverno. Deixe tudo preparado, tomem um banho quentinho, vistam o roupão e aproveitem. E não são apenas as meninas da casa que podem participar, também é possível integrar os homens com esfoliação de pele, máscara para redução de cravos, entre outras opções caseiras. Se você quiser algum serviço profissional, pode contratar os serviços do aplicativo de beleza delivery do conforto do seu lar.