Um empreendedor precisa lidar com muitas coisas numa empresa, por isso alguns deles contam com equipes amplas para auxiliarem no planejamento e desenvolvimento. Aqui passaremos uma lista com 5 aplicativos que vão te ajudar na gestão dos negócios e que certamente serão importantes para o sucesso das operações realizadas.

Com o avanço da internet e o surgimento de novas ferramentas, como os aplicativos que estão nos smartphones ou os programas de computador, ficou mais fácil para lidar com diversas questões. O melhor de tudo é que boa parte deles podem ser utilizados de maneira gratuita, embora existam versões pagas.

1 – Organizze

O planejamento é fundamental para o sucesso e isso vale para os mais diversos segmentos, desde um time de futebol campeão até uma empresa, seja ela grande ou pequena. Com o aplicativo Organizze é possível controlar o valor exato de entradas e saídas todos os meses. É uma forma interessante de colocar a casa em ordem e conseguir organizar o futuro.

Esse sistema oferece diversos recursos, como:

– Categorização dos lançamentos;

– Alertas de contas a pagar;

– Planejamento de metas para realizar sonhos

– Controle de cartões

Qualquer pessoa pode fazer o download deste aplicativo, que certamente poderá auxiliar o empresário nesta missão de deixar a casa em ordem. Ele pode ser utilizado de maneira gratuita, mas para ter acesso as outras ferramenta existe um preço, que é acessível.

2 – Expensify

Existem empresas que enviam funcionários para diversas viagens a trabalha, e quem vive nesta situação precisa cuidar bem de todos os recibos e comprovantes de pagamentos, para receber de volta da empresa. Só que são tantos papéis pequeno em meio a uma viagem que pode ser complicado guardar todos eles. E caso este papéis sejam perdidos, ficará sem o reembolso.

O aplicativo Expensify foi desenvolvido com este objetivo, para garantir a segurança dos comprovantes de pagamento. Depois que fizer o download, poderá contar com quatro alternativas, sendo elas: Smartscan, Add Expense, Track Time e Track Distance. Com ele será possível calcular o tempo de deslocamento e os gatos com isso.

Esse aplicativo gera relatórios em PDF, que depois podem ser enviados por meio do Google Drive, no Dropbox ou em outra ferramenta que funciona pela nuvem. Existe uma versão gratuita, mas para ter acesso a todos os serviços é preciso pagar.

3 – Dropbox

O Dropbox passou a ser tratado como o principal exemplar de sistemas quando falamos em nuvem. É um sistema que cria uma pasta no dispositivo usado pelo usuário, seja ele um computador, smartphone ou tablet, que depois pode ser sincronizada a partir de outro dispositivo conectado a mesma conta. Com isso, aparece como ótima alternativa entre aplicativos que vão te ajudar na gestão dos negócios.

Sabe aquele negócio de carregar pen-drives de um lugar até outro, conectando em um computador e transmitindo o conteúdo, com o Dropbox isso perde espaço. É uma oportunidade interessante, já que assim as máquinas ficam mais livres de vírus.

Esse sistema permite a criação de pastas, dando mais segurança e confiabilidade para o trabalho. Será possível saber qual dos usuários está modificando o conteúdo. Esse programa atua ainda junto com outros ligados a produtividade, como é o caso do Trello.

4 – Quickbooks Zeropaper

O Quickbooks Zeropaper é outro aplicativo que vai te ajudar a controlar as finanças, sendo interessante para ajudar na gestão de negócios. Com ele é possível conferir toda a movimentação financeira existente, deixando mais fácil a tomada de decisões. Faça um teste e identifique se ele realmente ajudará a evitar perdas.

Este serviço permite a utilização de até 50 GB, onde podem ser armazenado comprovantes, unindo diversas contas de bancos e cartões de crédito, em um único lugar. Nele é possível adicionar usuários e controlar as permissões de cada um.

5 – Adobe Spark

O Adobe Spark é um aplicativo online para edição de imagens, intuitivo e fácil de usar. O Spark permite o desenvolvimento de diversos tipos de materiais, entre eles: apresentação de slides, panfletos, banners, colagem de imagens, artes para redes sociais e muito mais! Você pode ainda criar vídeos e sites. Os templates do Spark são personalizáveis, com as dimensões exatas de cada mídia, otimizando a tela e proporcionando um resultado visual perfeito em qualquer dispositivo.

O Spark é gratuito e está disponível para Android e iOS.

6 – Trello

O Trello é um aplicativo interessante para empreendedores, conhecido em nível mundial, por ser muito intuitivo e funcional. Atua como um organizador de tarefas, possibilitando o acréscimo de comentários e o controle de prazos.

É um sistema utilizado por mais de 4 milhões de empresas de todo o mundo. Se você está buscando por um aplicativo que vá ajudar na gestão de negócios, é bom testar este.