Divulgação

O Conselho da Comunidade de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), divulgou nesta sexta-feira (07 de junho) uma denúncia envolvendo a condição dos banheiros das penitenciárias do município. Segundo o relato – acompanhado de fotos que mostram a situação dos ambientes -, os banheiros estariam sempre sujos e em condições precárias para serem utilizados  por aqueles que visitam os que cumprem pena na prisão.

Confira abaixo, na íntegra, a denúncia do Conselho.

“Semanalmente, dezenas de mães, esposas e familiares madrugam e enfrentam longas filas para visitarem apenados nas penitenciárias de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Antes de passarem pela revista, aguardam pacientemente, faça chuva, faça sol, a autorização para entrar no Complexo Penitenciário, na zona rural do município, que abriga sete unidades prisionais.

O sofrimento dessas pessoas por terem entes atrás das grades é reforçado pelas agruras a que são submetidas nas horas que antecedem a autorização para a visita. Além de ficarem ao relento, os banheiros disponibilizados estão em situação precária – entupidos, sujos e sem condições mínimas de higiene.”