Foto reprodução

Junto com os colaboradores da empresa cliente, o palestrante e consultor Jorge Lunardi e alguns parceiros contribuem para a identificação e combate dos “inimigos ínternos” da rentabilidade, da sobrevivência e do crescimento dos negócios. Jorge Lunardi é um executivo e empreendedor com vários anos de atuação no segmento metal mecânico e automotivo do Paraná. Há 15 anos presta serviços de consultoria, realiza cursos e vivências, além de palestras motivacionais na área comercial, com predominância de cases junto a indústrias.

Dificuldades básicas: excesso da carga tributária e custos financeiros
Para Lunardi a carga tributária, os custos financeiros, a concorrência, a infraestrutura, o excesso de burocracia, entre outros, são sempre lembrados para explicar as dificuldades das empresas, principalmente as indústrias.

Inimigos internos
No entanto, é muito importante que os seus gestores estejam atentos para as particularidades e intimidade dos seus ambientes, pois podem estar convivendo com grandes “inimigos íntimos”: são os objetivos imprecisos, ruídos de comunicação, problemas de RH, obsolescência, processos inadequados, imperfeições na qualidade, compras desajustadas, custos e preços errados, entre outros. Lunardi costuma se referir a estas “não conformidades”, nem sempre muito claras e raramente contabilizadas nas empresas, provocando perdas de volume, regularidade e qualificação das vendas, redução da rentabilidade e reflexo negativo no fluxo de caixa.

Empresas precisam se conscientizar
Sem se descuidar da convivência com o seu ambiente externo, Lunardi recomenda que a empresa deve tomar consciência do que acontece no seu interior, avaliar a situação e promover os ajustes necessários para a conquista dos resultados positivos do negócio, independente do seu porte, mercado e perfil de clientes.

Metodologia customizada e interativa
Através de reuniões, pesquisas, avaliações, treinamentos, consultorias e outras ações customizadas e interativas, que acontecem com a participação dos controladores e profissionais das diversas áreas que influenciam os resultados do empreendimento.

Conteúdos e especialistas envolvidos
Avaliação dos ambientes do negócio e elaboração e implantação da Política integrada de Vendas (Jorge Lunardi); Filosofia Lean alavancando os resultados da empresa (Jorge Mac Dowell); Estruturação e organização Contábil-financeira (Valdir Braiti); Preparação do Sistema de Gestão da Qualidade e do Meio Ambiente (Alberto Degani e Flávio Degani); Inteligência Competitiva e Estudo de Mercado (Paulo C. S. Garcia); Gestão de RH; Conexão para Financiamento de projetos empresariais com Recursos do BNDES.Mais Informações: [email protected] ou Tel. Whats (41) 9.9655.5758


Jorge Lunardi em palestra na FUNPAR para associados e gestores (Foto reprodução)


Curtas:

  • Curitiba irá sediar mais uma vez a Conferência Estadual Espírita. A 21ª edição começa nesta sexta (15) às 20h com palestra do orador Divaldo Pereira Franco (91), um dos mais conhecidos nomes do movimento.O evento tem entrada gratuita e não é necessário se inscrever. No sábado (16) e domingo (17) haverá seminários e palestras pelos conferencistas Alberto Almeida (PA), Haroldo Dutra Dias (MG), Sandra Della Pola (RS), Sandra Borba Pereira (RN), além de Divaldo Franco. Mais informações (41) 3223-6174 www.conferenciaespirita.com.br
  • A maioria das empresas brasileiras, seja de pequeno, médio ou grande porte, armazena e trata dados, não-digitais e digitais de terceiros. Desde o registro de funcionários até os dados para cadastro e emissão de notas fiscais. Enfim, quaisquer dados necessários para exercer suas atividades sendo, portanto, destinatária da lei.

Pensando em ajudar você a entender os efeitos desta Lei em seus negócios, realizaremos no dia 19 de Março, a partir das 8:30h. Informações:De Figueiredo Demeterco & Sade Sociedade de Advogados


Frase:

“Muitas coisas não ousamos empreender por parecerem difíceis; entretanto, são difíceis porque não ousamos empreendê-las”.

(Sêneca)