Publicidade
Compras

Consumidor adere a sites para comparar os preços. Veja os dez mais populares

Na última década uma nova indústria de “sites de comparação de preços” ou “agregadores web” surgiu e com o tempo ganhou presença e força. Os sites de comparação são populares em muitos países e, em muitos mercados consolidados, incluindo os serviços públicos, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, o mercado de turismo, o financeiro, os serviços aéreos e os bens duráveis. 

Os sites movimentam bilhões de dólares de receitas anuais. No Reino Unido, por exemplo, utilidades e serviços financeiros têm desfrutado de um crescimento impressionante. A receita dos quatro maiores comparadores do Reino Unido tem crescido 15% em média durante ao ano.
Um consumidor pode não saber quais são todas as marcas existentes de determinado serviço ou produto, mas o comparador pode exibir uma lista completa de ofertas do mercado, maximizando assim a pressão por menores preços e melhores produtos.

Dados divulgados pela Booking Holdings que compreende empresas que atuam no formato de agregação e comparação de preços, incluindo Booking.com, Priceline.com, Kayak, Agoda.com, Rentalcars.com e Open Table, demonstra um lucro bruto de US$ 12,4 bilhões em 2017. No Brasil, uma das pioneiras no segmento de comparação de preços foi o Buscapé, site de comparação criado por 4 estudantes universitários em 1999. Recentemente a compra da Buscapé foi divulgada pela rival Zoom, numa transação bilionária. Com o passar dos anos, outros comparadores surgiram nos mais diversos segmentos de mercado e sua expansão é notória e irreversível.
Um dos segmentos mais disputados hoje no país, sem dúvida, é o turístico. Na atualidade, existem comparadores focados em passagens áreas, hotéis, câmbio de moeda, locação de veículos, seguro viagem e ainda outros que oferecem todas estas opções avulsas ou que combinam todos as opções e acessórios ligados ao universo da viagem em formato de pacotes de viagem.

De olho no segmento de comparadores muitas empresas adequaram suas estruturas para que este canal fosse prioritário dentro de suas políticas de vendas. É o caso da Assist Med Viagem, renomada empresa paulistana focada na oferta de Seguro Viagem. Após análises de produção por canal, a empresa decidiu concentrar esforços na distribuição dos seus planos por meio de comparadores, sites sinérgicos e agências com operação 100% online.
Especialistas do mundo todo indicam que a tendência para os comparadores nichados é a consolidação, como já observada hoje no mercado americano. Um dos candidatos naturais para o processo de consolidação é o Google, que já atua com o Google Shopping, mas sem grandes novidades ou interesses anunciados em mercados específicos.



Os 10 comparadores mais populares

Buscapé
Um dos sites mais famosos na área de comparação de preços, o Buscapé compara o preço de produtos variados em lojas de todo o país. O diferencial deste site é que além de mostrar os diversos preços e opções, ele avisa quando o produto entra em promoção. O Buscapé está disponível para web, Android e iOS.

Zoom
O Zoom proporciona a comparação de preços de forma mais segura: ele só mostra resultados de lojas consolidadas e confiáveis, tornando assim a compra do usuário mais segura. Para empreendedores, estar na lista do Zoom deve ser um objetivo.

Já Cotei
O diferencial do “Já Cotei” é que ao fazer compras por meio dele, o usuário acumula milhas aéreas! Uma grande vantagem.

Yubb
Este aqui é para os investidores. Ele mostra as melhores opções de investimento para que você aplique o seu dinheiro da melhor forma possível – e é gratuito!
Você diz quando dinheiro pretende investir e quando pretende resgatá-lo e o Yubb compara o rendimento de aplicações em bancos e corretoras.

Trivago
Grande conhecido, o Trivago é para quem quer ficar num hotel e pagar um preço justo. Ele compara preços de mais de 700 mil hotéis, pousadas e semelhantes em diversos sites.

Skyscanner
O Skyscanner busca os melhores preços de passagens aéreas, mas não é só isso: ele também pesquisa opções de hospedagem e aluguel de carros. Uma excelente opção para mochileiros ou para quem simplesmente quer ou precisa viajar.

Ofertas Drogaria
Esse site funciona do mesmo jeito que sites como o Buscapé, a diferença é que o foco dele são produtos como medicamentos, dermocosméticos, cuidados diários e maquiagem. Um diferencial desse site é que ele considera até mesmo a diferença de centavos em suas listagens, o que, como vimos acima, é importante.

Melhor Plano
Esta é uma plataforma online que compara planos como: de celular, internet, TV por assinatura, telefone fixo, combos e planos empresariais, e o melhor: de acordo com a disponibilidade em sua cidade.

Zaply
O Zaply busca e compara preços de supermercados que entregam em casa. É perfeito para você descobrir, de forma rápida e fácil, o melhor mercado para fazer suas compras.

SaveWhey
Este aqui é especialmente para quem frequenta academia e quer ter as melhores opções quando o assunto é produtos fitness e suplementos. Ele mostra proteínas, shakes, bebidas e outros energéticos.

Google Shopping
Muitos se esquecem deste, mas o Google Shopping existe e sua facilidade de uso é inegável. Ele oferece praticidade e facilidade na hora de comparar preços, com sua interface simples e direta. Seu diferencial é que ele também mostra produtos parecidos ou sugestões.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES