SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Titular pela primeira vez na Copa América, o volante Gustavo Cuéllar foi autor do gol da vitória por 1 a 0 do time misto da Colômbia diante do Paraguai, neste domingo (23), na Arena Fonte Nova.


O jogador que pertence ao Flamengo esteve no foco das atenções após a partida e se mostrou contente por ter marcado pela primeira vez por sua seleção, sem criar pressão sobre assumir a titularidade na sequência do torneio, como cobra parte da opinião pública local.


“Estou sempre à disposição da comissão técnica, como equipe a festa é de todos se vencemos, sem vaidades. Mas é claro que estou satisfeito por marcar o primeiro gol e pela partida que pudemos fazer”, relatou Cuéllar, questionado na sequência sobre a possibilidade de deixar o Flamengo após a Copa América.


“Estou completamente focado na minha seleção. Depois que acabar a Copa América é que devo pensar no Flamengo. No momento a ideia é atingir minhas metas com a seleção”, disse.


No início do mês, o colombiano deixou claro seu sonho de jogar no futebol europeu em entrevista à TV Globo, o que irritou a cúpula flamenguista.


Além de não ter recebido nenhuma proposta, o Flamengo não tem objetivo de vender Cuéllar na próxima janela de transferências. Recentemente, o clube renovou contrato com o volante até o fim de 2022 com multa rescisória de 70 milhões de euros (R$ 306,6 milhões).


O Flamengo celebrou o feito de Cuéllar com postagens nas redes sociais.


Com foco na seleção, Cuéllar se disse orgulhoso pela partida realizada pela seleção diante do Paraguai e pela chance de estrear na Copa América.


“Foi um jogo muito importante para os jogadores que não vinham jogando. Taticamente foi um jogo muito bom. Estou orgulhoso por chegar à próxima fase com confiança”, disse o volante escalado pelo técnico Carlos Queiroz ao lado de outros oito reservas – só Cuadrado e Falcao Garcia, entre os titulares habituais, começaram jogando na Arena Fonte Nova.


A Colômbia avança às quartas de final da Copa América com 100% de aproveitamento na primeira fase.