Arquivo Bem Paraná/Valquir Aureliano – Gustavinho pode voltar a jogar como centroavante

O técnico Maurilio será obrigado a modificar todos os setores do time do Paraná Clube para a partida desta quarta-feira (dia 16), contra o Athletico Paranaense, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. Ele não conta com reforços contratados para a Série C do Brasileiro, porque chegaram após o prazo final de inscrições do Estadual.

Com isso, ele não conta com quatro titulares: o zagueiro Jonathan Costa, o lateral-direito Pedro Costa, o volante Meneses e o centroavante Reis. O volante Adriano, reserva imediato, também chegou após o prazo e não joga nesta quarta-feira.

Outras baixas são os zagueiros Jeferson e Anderson Salles, o lateral-direito Jailson, o volante Ramires e os meias Juninho e Maxi Rodríguez, que deixaram o clube.

A dúvida é o extremo/meia Thiago Alves, em fase final de recuperação de Covid-19. As novidades na equipe podem ser os laterais Paranhos e Bryan, o volante/meia Lucas Abreu e o ponta Castanha.

Sem o centroavante Reis, a tendência é que o técnico Maurilio use Gustavinho como centroavante — ele vinha atuando como ponta na Série C.

Maurilio usou o 4-2-3-1 em todos os jogos da temporada 2021, com dois jogadores de velocidade como extremos na linha de três, completada por um meia centralizado.

Com isso, a provável escalação para esta quarta-feira é Bruno Grassi; Paranhos, Micael, Hurtado e Bryan; Moisés Gaúcho e Lucas Abreu; Gustavo França, Gabriel Pires e Castanha; Gustavinho.