Divulgação/Santos FC/Ivan Storti – Léo Baptistão: melhor jogador do Santos no Brasileirão 2022

O Santos tem um desfalque e uma dúvida para enfrentar o Coritiba nesta quinta-feira (dia 12), na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. O ponta Ângelo, 17 anos, já é considerado como uma baixa confirmada, por lesão. Ele tem chances remotas de se recuperar até o momento da partida.

Ângelo é a grande revelação do Santos em 2022, chamando a atenção pelos dribles e pela velocidade. No ranking dos melhores do Brasileirão do WhoScored, o jogador é o segundo melhor do clube paulista, com nota média (7,61), atrás do atacante Léo Baptistão (7,63) e do zagueiro Maicon (7,51).

Léo Baptistão, aliás, é quem vem jogando aberto na direita, no esquema tático 4-2-3-1 do Santos, que tem Marcos Leonardo como centroavante, Ricardo Goulart como meia ofensivo centralizado e Jhojan Julio pelo lado esquerdo.

A dúvida é o zagueiro Maicon, 33 anos, ex-São Paulo. O jogador está em recuperação e ainda tem chances de ficar à disposição do técnico Fabián Bustos.

A provável escalação para enfrentar o Coritiba é João Paulo; Madson, Maicon (Emiliano Velázquez), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández e Zanocelo; Léo Baptistão, Ricardo Goulart e Jhojan Julio; Marcos Leonardo.

BOA FASE
O Santos vem de cinco vitórias nos últimos cinco jogos como mandante. No total da temporada, o time somou seis vitórias, dois empates e duas derrotas em casa (para São Paulo e Botafogo-SP, no Paulistão).

RETROSPECTO
O Coritiba vai precisar quebrar um jejum para ficar com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Clique aqui para saber mais.

SANTOS x CORITIBA
Santos: João Paulo; Madson, Maicon (Emiliano Velázquez), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández e Zanocelo; Léo Baptistão, Ricardo Goulart e Jhojan Julio; Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos
Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio); Willian Farias e Andrey; Igor Paixão, Régis (Robinho) e Alef Manga; Clayton (Léo Gamalho). Técnico: Gustavo Morínigo
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA)
Local: Vila Belmiro, 21h30
TV: Amazon Prime