Eliminartórias

Convocado para a seleção, goleiro Santos vai desfalcar o Athletico em 3 rodadas do Brasileirão

(Foto: Fabio Wosniak / Site oficial do Athletico)

O goleiro Santos, do Athletico, foi convocado pelo técnico Tite para a primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A lista foi divulgada nesta sexta-feira (18) pelo técnico Tite.

A seleção vai estrear nas Eliminatórias contra a Bolívia no estádio do Corinthians, em São Paulo, no dia 9. Pela segunda rodada, no dia 13, o time comandado por Tite terá pela frente o Peru, em Lima.

Com isso, Santos deverá desfalcar o Athletico por três rodadas do Brasileirão, já que a competição não será paralisada para a disputa das Eliminatórias. Assim, Jandrei, contratado neste ano, deverá ser o titular.

O início do classificatório para 2022 deveria ocorrer em março, mas foi adiado por causa da pandemia do coronavírus. É a terceira vez que Santos é chamado por Tite para a seleção.

Outros três jogadores que defenderam o Athletico também integram a lista de Tite: o goleiro Weverton (hoje no Palmeiras), o lateral Renan Lodi (atualmente no Atlético de Madri) e oi volante Bruno Guimarães (destaque no Lyon). Bruno será um dos estreantes na seleção, bem como Gabriel Menino, do Palmeiras, chamado para jogar de lateral-direito.

A lista de convocados da seleção brasileira:

Goleiros - Alisson (Liverpool-ING), Santos (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)

Laterais - Danilo (Juventus-ITA), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Porto-POR) e Renan Lodi (Atlético de Madrid-ESP)

Zagueiros - Thiago Silva (Chelsea-ING), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Felipe (Atlético de Madrid-ESP) e Rodrigo Caio (Flamengo)

Meio-campistas - Casemiro (Real Madrid-ESP), Fabinho (Liverpool-ING), Bruno Guimarães (Lyon-FRA), Douglas Luiz (Aston Villa-ING), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP) e Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes - Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Everton (Benfica-POR), Roberto Firmino (Liverpool-ING) e Richarlison (Everton-ING).