Antonio Costa

A Copel já investiu R$ 1,9 bilhão neste ano, conforme balanço do terceiro trimestre da empresa divulgado na quinta-feira (8). O investimento foi feito, principalmente, na melhoria e expansão da rede elétrica para o atendimento à população. “São investimentos que melhoram muito o fornecimento de energia”, disse o presidente da Copel, Jonel Iurk.

Entre as obras destacam-se 16 novas subestações, a construção da Usina Baixo Iguaçu e a linha de transmissão Curitiba/Blumenau.

Além das obras, a Copel também foi bem-sucedida em leilões, garantindo a nova usina PCH Bela Vista, de 29MW, que será construída no Rio Chopim, nos municípios de São João e Verê, localizados no sudoeste do Estado.

Em setembro, a Copel arrematou o Lote J do Leilão Eletrobras, o qual compreende 75% da Uirapuru Transmissora de Energia S.A. O empreendimento, que já está em operação comercial, é composto por 120 Km de linha de transmissão nos municípios de Manoel Ribas, Ariranha do Ivaí, Ivaiporã, Grandes Rios, Cruzmaltina, Faxinal, Marilândia do Sul, Califórnia, Apucarana e Londrina.

MELHOR EMPRESA PARA TRABALHAR – Pelo segundo ano consecutivo, a Copel está entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil, de acordo com levantamento feito pela revista Você S/A. A premiação reflete informações coletadas por meio de entrevistas com empregados, que resultam na atribuição de um Índice de Felicidade no Trabalho.

A partir de todos os resultados, é estabelecido um ranking das 150 empresas com melhor clima organizacional no país.

PRÊMIO VIVA VOLUNTÁRIO – O presidente da Copel, Jonel Iurk, recebeu no dia 28 de agosto, do presidente da República, Michel Temer, o Prêmio Viva Voluntário 2018, reconhecimento do governo federal às ações de entidades e cidadãos em prol do voluntariado em todo o Brasil.

EMPRESA DO ANO – Com mais de 33 mil quilômetros de cabeamento de fibra no Estado do Paraná, a Copel foi eleita a empresa do Ano no Anuário Telecom.