Publicidade
Pequenos grandes artistas

Coral Brasileirinho apresenta espetáculo cênico-musical

Repertório conta com 13 músicas, entre elas está ´Procissão´ de Gilberto Gil
Repertório conta com 13 músicas, entre elas está ´Procissão´ de Gilberto Gil (Foto: Divulgação)

De criança para criança, o espetáculo cênico-musical do Coral Brasileirinho vai apresentar costumes e histórias do país nos shows que acontecem no fim de semana, sábado (23/11) e domingo (24/11), às 17h, no Teatro Guairinha. Com canções que revivem as tradições, a natureza e os personagens do Brasil, 20 crianças de 8 a 13 anos, se unem no palco e proporcionam uma viagem musical sob a direção cênica de Milton Karam e direção musical de Helena Bel.
O espetáculo é uma remontagem de uma produção de 2009, revisitando várias canções apresentadas naquele ano e incluindo outras inéditas no repertório do grupo. “É uma singela homenagem ao Brasil do sertão, das mulheres e dos homens do campo, dos povos indígenas, ao Brasil da religiosidade, das lendas e dos sotaques”, explicou Milton Karam.

O repertório elaborado dentro do tema conta com 13 músicas, entre elas estão A Vida do Viajante de Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil, Procissão de Gilberto Gil, Vatapá de Dorival Caymmi, Canta Brasil de Alcyr Pires Vermelho e David Nasser e Correnteza de Tom Jobim e Luiz Bonfá.
As vozes dos pequenos serão acompanhadas pelos músicos: Sérgio Justen (piano), Bruno Karam (baixo elétrico), Johnny Dionysio (bateria) e Vina Lacerda (percussão).

O grupo
Dia 7 de outubro de 1993, bem no Centro de Curitiba, mais precisamente no 3º andar do então recém-criado Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba pela primeira vez ecoaram as vozes do Coral Brasileirinho, concebido para trabalhar a canção brasileira com crianças de 8 a 13 anos, em uma proposta que desenvolve tanto a expressividade vocal quanto a interpretação cênica do grupo.

Para dar suporte a essa proposta cênico-musical do Brasileirinho são concebidos espetáculos com temas específicos, os quais norteiam a definição do enredo e do repertório, que se traduzem em apresentações envolventes, por sua dinâmica musical e movimentação, aliadas aos arranjos, adereços, elementos de cenário e iluminação, criados especificamente para os shows.

Serviço
Coral Brasileirinho apresenta o Espetáculo Cênico-Musical Viva o Brasil
Quando: Sábado (23/11) e domingo (24/11), às 17h
Onde: Teatro Guairinha (Salvador de Ferrante)
Quanto: R$ 30 (inteira) e R$15 (meia-entrada)
Os ingressos podem ser adquiridos pela bilheteria do Teatro Guaíra (Rua Conselheiro Laurindo, s/n – Centro) ou pelo link http://bit.ly/2KaEOoN

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES