Franklin de Freitas

A chuva bem que tentou, mas não conseguiu estragar a noite desta sexta-feira (30/11) que marcou a estreia do lúdico espetáculo do Palácio Avenida. Mesmo com o aguaceiro que desaba sobre a cidade desde a tarde de hoje, o público curitibano lotou a Rua XV de Novembro, no Centro da Capital, para acompanhar a atração natalina, considerada um dos maiores espetáculos de Natal do Sul do Brasiol. 

Em sua 28ª edição, o Natal do Bradesco terá como enredo o tema “Tempo de Sonhar”. Com a ajuda de seus amigos, a personagem principal, a menina Luna, quer trazer mais cor e magia para a cidade e ajudar a resgatar os sonhos esquecidos. O espetáculo, no calçadão da Rua XV de Novembro, volta a ocorrer nos dias 1º, 2, 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de dezembro. Abaixo, você confere a galeria com imagens do espetáculo feitas pelo fotógrafo Franklin de Freitas.

[node:galeria id=600623]

Outras atrações

A programação desta sexta em Curitiba contou ainda com o primeiro passeio da Maria Fumaça da concessionária de trens Rumo, toda iluminada e ornamentada com adereços natalinos. O inconfundível e nostálgico apito da composição voltará a ser ouvido e o primeiro giro pelos bairros da capital terá início às 20h30 (a composição não leva passageiros).  A novidade deste ano é que a Maria Fumaça vai parar para a encenação do espetáculo “Rumo ao Natal”, de rápidas peças teatrais, cada dia num local diferente, para contar a história da ferrovia a partir do espírito natalino. Nesta sexta-feira, a apresentação ocorre no Cajuru.  A passagem do trem segue até 16 de  dezembro.

Para às 19 horas estava programada a inauguração de uma das atrações gratuitas mais esperadas do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais deste ano, a roda gigante de 21 metros que integra a Vila de Natal Electrolux na Praça Santos Andrade. Por conta da chuva, contudo, até às 19 horas a atração não havia sido inaugurada e a roda gigante estava desligada. A programação prevê que a partir de amanhã a atração seja aberta ao público.

Não faltam, contudo, outros bons motivos para apreciar em família o espaço, como a Casa do Papai Noel e um grande globo de luz, que convidará o visitante a tirar selfies com as 14 bancas da Feira Especial de Natal ao fundo. Outro destaque da Vila de Natal será a Cozinha Electrolux, um espaço onde serão oferecidas aulas de culinária ministradas por renomados chefs da capital e convidados. A Vila de Natal ficará aberta até o dia 23 de dezembro.

Os eventos fazem parte da programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense. Serão mais de 70 atrações por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores (Rede de Supermercados Condor, Caixa e Electrolux) e empresas privadas. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro.

Abaixo, você confere alguns vídeos como "aperitivo" para o que lhe aguarda no espetáculo natalino do Palácio Avenida