Geraldo Bubniak – Tiago Nunes

O Corinthians fechou a contratação do técnico Tiago Nunes, do Athletico Paranaense. Segundo o site UOL, o ‘pacote’ inclui mais quatro profissionais da comissão técnica (os auxiliares Kelly e Evandro Fornari, o preparador físico Tulio Flores e o analista de desempenho Pedro Sotero). A remuneração mensal desses cinco profissionais vai custar R$ 850 mil mensais ao clube paulista.

Inicialmente, Tiago Nunes só assume o Corinthians após o Campeonato Brasileiro 2019. Ele tem contrato com o Athletico Paranaense até 8 de dezembro.

O Athletico vinha tentando a renovação com o técnico desde outubro. O clube tinha oferecido um contrato até 2021, com um reajuste salarial dentro da realidade do clube. Especula-se que o valor mensal oferecido era de R$ 350 mil mensais. 

O contrato com o Corinthians vai até dezembro de 2020.

O técnico também chegou a receber sondagens do Atlético Mineiro e do Internacional. No Athletico, ele conquistou o Campeonato Paranaense 2018, a Copa Sul-Americana 2018, a Copa do Brasil 2019 e a ex-Copa Suruga 2019.

A assessoria de imprensa de Tiago Nunes comunicou que ele vai conceder uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (dia 6) pela manhã, em um hotel no bairro Batel, em Curitiba.