SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians encaminhou o empréstimo do volante Richard ao Vasco até o fim desta temporada. A reportagem apurou que o clube paulista arcará com 40% do salário do jogador, enquanto os cariocas pagam o restante.


No entanto, o Corinthians não estipulou valor fixo de compra de Richard após o fim do empréstimo. Desta forma, caso o jogador seja aprovado em São Januário, o Vasco terá que negociar um valor com o clube de Parque São Jorge para comprar o atleta em definitivo.


Richard foi contratado pelo Corinthians junto ao Fluminense em dezembro, ao final do último Brasileiro. Ele chegou cercado de expectativa por ser um volante alto e de bom passe, características importantes para jogo aéreo e saída de bola que são muito valorizadas por Fábio Carille, mas não conseguiu repetir no time alvinegro o futebol que tinha no clube das Laranjeiras.


O Corinthians entende que vale mais a pena emprestar Richard, mesmo pagando parte dos salários, do que mantê-lo no elenco jogando pouco – que é o que acontece atualmente.


O volante tem 16 partidas com a camisa alvinegra (seis como titular) e somou 641 minutos, sem ter grande espaço porque Ralf dominou a posição neste primeiro semestre corintiano. No geral Richard foi mais usado por Carille ao longo de partidas em que o treinador procurava segurar um resultado.


Confirmando-se o negócio, Richard vira o segundo reforço contratado pelo Vasco sob comando de Vanderlei Luxemburgo. O primeiro foi o meia Marquinho, também com vínculo até dezembro, e o clube ainda negocia as possíveis chegadas de Trellez e Rithely, que atualmente estão emprestados ao Internacional.