Contratado no começo do ano por empréstimo junto ao Tigres, do México, o meia Everton, um dos destaques das boas campanhas do Atlético-PR na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, poderá em breve deixar a equipe paranaense. Com contrato até o final do ano, o jogador estaria na mira do Corinthians.

Everton, 24 anos, já atuou 32 vezes com a camisa rubro-negra. No Brasileiro, foram três gols marcados e três assistências dadas. É o segundo jogador do Furacão que mais acerta cruzamentos, o segundo que mais chuta a gol, o terceiro que mais sofre falta e que mais dá dribles, além de, mesmo sendo meia, ser o quarto jogador do Rubro-Negro que mais desarma os adversários.

Com tais qualidades, o jogador revelado no Paraná e campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009  chamou a atenção do Corinthians, que busca renovar seu meio de campo (hoje, a equipe paulista conta para a função de meia ofensivo com Douglas, 31 anos, e Danilo, 34).

Segundo informações do portal Lancenet, o Timão pretende entrar em contato e começar as negociações com os dirigentes do Tigres, detentor dos direitos do atleta. nas próximas semanas. Contudo, tanto o Atlético-PR quanto o Corinthians, se quiserem de fato contratar o jogador em definitivo, deverão estar dispostos a abrir os cofres. Everton foi comprado pelos mexicanos em 2010 por 4 milhões de euros (cerca de R$ 10,8 milhões).

Assalto durante jogo

Everton foi titular na partida de ontem (24), contra o Internacional, na qual o Furacão garantiu classificação ás semifinais da Copa do Brasil com um empate em 0 a 0.

Enquanto o jogador estava em campo, bandidos armados invadiram sua residência, que fica em um condomínio fechado em Santa Felicidade, e renderam a babá com os dois filhos de Everton, de 3 e 5 anos.

Foram levados da residência televisores, joias e até mesmo o cofre da casa, que foi carregado para dentro de um veículo utilizado pelos criminosos.