Reprodução / SporTV – Santos (de branco) e Corinthians (de preto)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Corinthians será o adversário do São Paulo na decisão do Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira (8), a equipe do Parque São Jorge perdeu do Santos no tempo normal, por 1 a 0, mas superou o rival nas cobranças de pênaltis por 7 a 6 e avançou à final. O duelo de ida havia sido 2 a 1 para a equipe da capital.

Corintianos e são-paulinos voltarão a se encontrar na decisão do Estadual após 16 anos. A última vez o ocorreu em 2003, quando a equipe alvinegra conquistou o título.

Este ano, o time de Fábio Carille vai em busca do tricampeonato. Em 2017 e 2018, também sob o comando do treinador, a equipe superou a Ponte Preta e o Palmeiras, respectivamente.

Já o São Paulo conquistou o título pela última vez em 2005, quando o torneio foi disputado em formato de pontos corridos.

Para chegar a esta decisão, os são-paulinos passaram pelo Palmeiras também em uma disputa de pênaltis.

Estádio: Pacaembu, em São Paulo

Juiz: Raphael Claus

Cartões amarelos: Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez (S); Clayson (C)

Gol: Gustavo Henrique, aos 40min do 2º tempo

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Diego Pituca; Alison, Jean Mota (Kaio Jorge) e Cueva (Rodrygo); Soteldo, Sánchez e Derlis. T.: Jorge Sampaoli.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Clayson (Ramiro), Pedrinho (Vagner Love) e Gustavo (Boselli). T.: Fábio Carille.